Desempenho

Veja os números de Oswaldo de Oliveira em sua passagem pelo Sport

Em sua única passagem pelo Sport, Oswaldo de Oliveira obteve um aproveitamento de apenas 36,7%

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/10/2016 às 19:49
Divulgação / Sport Club do Recife
FOTO: Divulgação / Sport Club do Recife
Leitura:

O técnico Oswaldo de Oliveira deverá deixar o comando técnico do Sport após a partida desta quarta-feira (12) contra a Chapecoense. Apesar da diretoria rubro-negra não confirmar a saída do treinador, Oswaldo é esperado pelo Corinthians para comandar o clube paulista no restante do Brasileirão e na temporada de 2017.

 

O técnico, no entanto, deixa com o rendimento abaixo do que o esperado no momento de sua contratação. Oswaldo de Oliveira foi anunciado pela diretoria do Sport no dia 24 de abril deste ano, nas vésperas das duas partidas válidas pela decisão do Campeopnato Pernambucano, vencido pelo Santa Cruz. Do início de sua passagem até esta terça-feira, Oswaldo comandou o Leão por 33 jogos, vencendo nove partidas, empatando outras nove e perdendo 15 jogos, um aproveitamento de 36,7% dos pontos disputados. A primeira vitória de Oswaldo de Oliveira no Sport só foi conquistada em sua sexta partida, justamente para o mesmo Santa Cruz, em partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, Oswaldo deixa o Sport na 16ª posição com 34 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Apesar de possuir o sexto melhor ataque da competição, com 39 gols anotados, a defesa do clube deixou a desejar. Foram 45 gols anotados contra a meta do Leão, a 3ª pior marca do campeonato, a frente apenas de Chapecoense e Santa Cruz, com ambos sofrendo 50 gols.

Divulgação / Sport Club do Recife
PRIMEIRO TREINO DE OSWALDO OLIVEIRA - Divulgação / Sport Club do Recife
Divulgação / Sport Club do Recife
PRIMEIRO TREINO DE OSWALDO OLIVEIRA - Divulgação / Sport Club do Recife
Divulgação / Sport Club do Recife
PRIMEIRO TREINO DE OSWALDO OLIVEIRA - Divulgação / Sport Club do Recife

História no Corinthians

No Corinthians, Oswaldo encontrará uma casa conhecida. Esta será sua terceira passagem como treinador do clube. Somando as duas passagens anteriores, o treinador comandou o Corinthians por 114 jogos, conquistando 54 vitórias, 28 empates e 32 derrotas.

Foi no próprio alvinegro paulista que o técnico iniciou sua carreira, em 1999. Em sua primeira passagem, o clube conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro do mesmo ano e do Mundial de Clubes da FIFA, no ano de 2000.

Em sua segunda e última passagem pelo Corinthians, no entanto, ele não obteve o mesmo sucesso. Foram apenas 4 meses no comando do clube, disputando apenas 16 partidas e obtendo um aproveitamento de 37,5% (cinco vitórias, três empates e oito derrotas). 

Últimas notícias