Tragédia

Atlético Nacional prepara homenagem para a Chapecoense

Clube colombiano convocou a presença de torcedores vestidos de branco e com velas ao local onde partida de ida contra a Chapecoense seria realizada

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 29/11/2016 às 12:45
Foto: Raul ARBOLEDA/AFP
Clube colombiano convocou a presença de torcedores vestidos de branco e com velas ao local onde partida de ida contra a Chapecoense seria realizada - FOTO: Foto: Raul ARBOLEDA/AFP
Leitura:

Através de seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional preparou uma homenagem à Chapocoense, após o acidente aéreo que vitimou boa parte da delegação do clube catarinense. O time colombiano convocou seus torcedores a comparecerem ao Estádio Atanasio Giradot, no mesmo horário em que seria realizada partida de ida da decisão da Sulamericana seria realizada, vestidos de branco com uma vela branca. O clube espera que a atitude seja vista como um símbolo de solidariedade à Chapecoense.

 

 

Jogadores do Atlético Nacional querem que a Conmebol dê título para a Chape

O elenco do Atlético Nacional quer que a Conmebol dê o título de campeã da Copa Sul-Americana para a Chapecoense, em função da tragédia que derrubou o avião do clube catarinense, nos arredores de Medellín, na Colômbia. O acidente deixou ao menos 70 mortos.

"Queremos que se declare campeã a esta equipe (Chapecoense) e aí vamos ver o que acontece. A iniciativa é nossa e do mundo do futebol. Espero que a Conmebol tome essa decisão e queremos apoiar aos familiares, que possamos dar um abraço neles. É o que podemos fazer", disse o zagueiro Gilberto Garcia a veículos locais.

Acidente aéreo vitima mais de 70 pessoas

De acordo com informações divulgadas por autoridades oficiais na Colômbia, 76 pessoas morreram no acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), nas proximidades de Medellín, na Colômbia. No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. A Aeronáutica Civil colombiana divulgou uma lista com os sobreviventes da acidente aéreo.

 

Últimas notícias