tragédia da chapecoense

Sobrevivente da Chapecoense, Follmann desembarca em Congonhas

Goleiro Follmann foi o primeiro sobrevivente que desembarcou no Brasil após acidente da Chapecoense

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 13/12/2016 às 11:03
Reprodução/Facebook
Goleiro Follmann foi o primeiro sobrevivente que desembarcou no Brasil após acidente da Chapecoense - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

Um dos quatro brasileiros que sobreviveram ao acidente da Chapecoense, o goleiro Jackson Follmann desembarcou em São Paulo no início da madrugada desta terça-feira, no aeroporto de Congonhas. Ainda em recuperação, ele foi transportado da Colômbia até o Brasil em um avião especial, com atendimento de UTI. 

Follmann é o primeiro brasileiro sobrevivente a chegar ao País depois da tragédia que matou 71 pessoas, sendo 19 jogadores da Chapecoense, que viajavam até Medellín para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Seis pessoas sobreviveram ao acidente, sendo quatro brasileiros: três jogadores da Chapecoense (Follmann, o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel) e o jornalista Rafael Henzel. Follmann foi o primeiro a chegar ao Brasil, no início desta madrugada, em voo que partiu da cidade colombiana de Rionegro por volta das 16h25 (horário de Brasília).

AERONAVE

A aeronave que trouxe Follmann é equipado para o transporte de pacientes, conforme explica o cardiologista Francisco Souto, chefe médico do voo do goleiro da Chapecoense. "A aeronave é um Phenom 300, dedicada ao transporte aeromédico, onde temos todos os recursos para manter a vida e o tratamento que for necessário Temos respiradores, desfibriladores, oxímetro, medicamentos, enfim, tudo que é necessário para transportar o paciente. É uma UTI móvel", afirmou, em entrevista ao SporTV.

Por causa do acidente, Follmann precisou ter parte de sua perna direita amputada, sendo que no último domingo foi submetido a um novo procedimento médico para limpeza do ferimento.

 

 

 

Últimas notícias