admiração

Pirlo revela inspiração em Juninho Pernambucano para cobrar faltas

Ex-jogador italiano, Pirlo foi um exímio cobrador de faltar e revelou que a habilidade foi inspirada pelo talento de Juninho Pernambucano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/07/2018 às 11:32
AFP
Ex-jogador italiano, Pirlo foi um exímio cobrador de faltar e revelou que a habilidade foi inspirada pelo talento de Juninho Pernambucano - FOTO: AFP
Leitura:

O italiano Andrea Pirlo foi um exímio cobrador de faltas. Aos 39 anos, ele revelou que a habilidade foi inspirada em um jogador brasileiro, que também teve sucesso com as bolas paradas. Pirlo confessou que já observou muitas cobranças de Juninho Pernambucano e conseguiu desvendar o "segredo" do ex-atleta local. 

INSPIRAÇÃO

"Quando cobro faltas, penso em português e celebro minha língua materna. Para ser mais preciso, meus remates compartilham a mesma inspiração: Antonio Augusto Ribeiro Reis Junior, jogador que ficou conhecido na história apenas como Juninho Pernambucano", falou o italiano.

Juninho Pernambucano anotou 75 gols de faltas e é considerado por muitos um dos melhores batedores de falta. De acordo com Pirlo, o segredo é sabe como chutar. Ele explicou. ''A fórmula mágica consistia em como bater na bola, e não onde. Juninho só batia com três dedos, não com todo o pé, como muitos pensam. Ele não precisava de chuteiras especiais para ter certeza de que estava fazendo a coisa certa. Em certo momento, já não era mais segredo para mim'', assegurou confiantemente o italiano.

Últimas notícias