Projeção

Estafe da seleção espera Neymar melhor na Copa América do que na Rússia

Jogador está se recuperando, pela segunda vez, de uma lesão no quinto metatarso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/02/2019 às 14:00
Fifa/Divulgação
Jogador está se recuperando, pela segunda vez, de uma lesão no quinto metatarso - FOTO: Fifa/Divulgação
Leitura:

A comissão técnica de Tite na seleção brasileira demonstrou nesta quinta-feira (28) otimismo com a recuperação do atacante Neymar. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o jogador vai se apresentar para a disputa da Copa América em situação física melhor do que a do ano passado, quando teve antes da Copa do Mundo uma lesão idêntica no mesmo local, o quinto metatarso do pé direito.

Mahseredjian diz ter contato frequente com o preparador físico pessoal de Neymar, Ricardo Rosa, que também integra o trabalho na seleção brasileira, para acompanhar a evolução do tratamento fisioterápico, assim como ter informações da carga de trabalhos físicos submetidas ao atacante.

"Acreditamos que na apresentação à Copa América ele já vai ter jogado de quatro a seis partidas pelo Paris Saint-Germain e estará em melhores condições físicas do que foi na Copa do Mundo de 2018", disse, nesta quinta, na entrevista coletiva após a convocação da seleção para amistosos no próximo mês, contra o Panamá e República Checa.

A seleção vai se reunir em março sem a presença do atacante. A previsão dos médicos é de Neymar retornar a atuar em abril, um mês antes da convocação final para a Copa América. A equipe do técnico Tite deve ser reunir no fim de maio na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para o torneio, que começará em 14 de junho.

COPA DO MUNDO DA RÚSSIA

No ano passado, o atacante só se recuperou totalmente da lesão e voltou a atuar a cerca de duas semanas da estreia na Copa do Mundo. O camisa 10 da seleção ganhou chance de entrar em campo em amistosos contra a Croácia e Áustria. Na Rússia, Neymar participou dos cinco jogos do Brasil e marcou dois gols: um diante da Costa Rica e outro na partida com o México.

O técnico Tite contou que em viagem recente à Europa para analisar jogos e observar jogadores, procurou se reunir com Neymar em Paris, porém não comentou assuntos sobre a seleção brasileira. "Nós fizemos uma visita de caráter mais humano e solidário", explicou o treinador.

Últimas notícias