seleção brasileira

Sem Neymar, Tite confirma convocação da seleção com Vinicius Júnior

Treinador da seleção brasileira convocou os 23 jogadores que vão atuar nos amistosos contra Panará e República Checa, em março. Destaque para a presença do jovem de 18 anos Vinicius Júnior

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/02/2019 às 11:03
AFP
Treinador da seleção brasileira convocou os 23 jogadores que vão atuar nos amistosos contra Panará e República Checa, em março. Destaque para a presença do jovem de 18 anos Vinicius Júnior - FOTO: AFP
Leitura:

O técnico da seleção brasileira, Tite, divulgou nesta quinta-feira a convocação para os amistosos contra Panamá e República Checa, nos dias 23 e 26 de março. A grande novidade confirmada pelo comandante foi a presença de Vinicius Júnior, atacante de 18 anos que integra o grupo de 23 jogadores para os próximos compromissos da seleção. Esta é a primeira convocação de Tite em 2019 e tem como prioridade a preparação para a Copa América, em junho.

Antes do torneio, a seleção ainda tem os amistosos contra o Catar, no Maracanã, no dia 5 de junho e o último jogo ainda sem rival definido, mas já marcado para o dia 9 do mesmo mês. 

Vinicius Júnior vem se destacando na equipe do Real Madrid e chega para substituir Neymar, lesionado no quinto metatarso do pé direito. Além do jovem de 18 anos, surpreendeu a convocação de Lucas Paquetá, do Milan. A lista também conta com o retorno do lateral-direito Daniel Alves.

CONFIRA A LISTA COMPLETA

Goleiros - Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Defensores - Dani Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e  Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros - Miranda (Internazionale), Thiago Silva (PSG), Éder Militão (Porto)

Meias - Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool) e Allan (Napoli)

Meias-atacantes - Philippe Coutinho (Barcelona), Felipe Anderson (West Ham), Lucas Paquetá (Milan) e Éverton (Grêmio)

Atacantes - Firmino (Liverpool), Vinícius Jr. (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City) e Richarlison (Everton)

Últimas notícias