série c

Rendimento dos rivais de Náutico e Santa Cruz na Série C

ABC, Botafogo-PB e Ferroviário se destacam. Treze é a grande decepção

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 18/03/2019 às 13:28
Foto: Divulgação / CBF
ABC, Botafogo-PB e Ferroviário se destacam. Treze é a grande decepção - FOTO: Foto: Divulgação / CBF
Leitura:

O Campeonato Pernambucano chegou à fase decisiva de mata-mata e a Copa do Nordeste também entra na reta final, faltando apenas duas rodadas para determinar os confrontos de quartas de final. Com isso, os ânimos para o início do Campeonato Brasileiro já começam a se agitar.

Na Série C, por exemplo, com Náutico e Santa Cruz representando Pernambuco, restam apenas 40 dias para a bola rolar no nacional, e o JC faz uma análise de como se comportaram as oito equipes que duelarão com alvirrubros e tricolores no Grupo A do Brasileiro.

ABC

Alvinegros vivem um 2019 de bons resultados. Garantidos na final do Campeonato Potiguar após bater o rival América na final do primeiro turno, e com a possibilidade de conquistar também a segunda etapa da competição e conquistar o título de forma antecipada. O ABC também tem um bom desempenho na Copa do Nordeste, figurando na terceira colocação do disputado Grupo B, à frente de Náutico, Bahia e CSA.

Na Copa do Brasil, eliminou o Galvez na primeira fase e o Moto Club na segunda etapa, com uma vitória de superação nos pênaltis, após sair perdendo por 2x0 em casa. Será o rival do Santa Cruz na terceira fase, onde o vencedor receberá R$ 1,9 milhão em cotas da TV. As duas equipes já se enfrentaram pela Copa do Nordeste deste ano e os corais venceram por 1x0, com gol de Jô, na Arena de Pernambuco.

BOTAFOGO-PB

O Belo lidera com folga no Grupo A do Campeonato Paraibano, que tem modelo de disputa semelhante ao da Copa do Nordeste. Neste fim de semana garantiu vaga na semifinal sem nem ao menos entrar em campo. Na Copa do Nordeste também lidera o Grupo B e pode garantir vaga no mata-mata com uma vitória ou até mesmo em dois empates.

Na Copa do Brasil, despachou o Operário-MS sem dificuldades com goleada por 4x1, mas suou para superar o Tombense nos pênaltis. Na terceira fase, porém, foi derrotado em casa pelo Londrina por 2x0 e terá uma missão complicada na volta, no Paraná.

CONFIANÇA

Classificado com folga na primeira parte do Campeonato Sergipano, o Confiança estreou empatando no último fim de semana na fase hexagonal da competição. Já na Copa do Nordeste embora esteja a apenas três pontos do G4 do Grupo B, terá dois confrontos difíceis contra CRB e Santa Cruz.

FERROVIÁRIO

Com oito pontos na quinta posição, o Ferroviário vai à última rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense dependendo de uma vitória sobre o Ceará para entrar no G4 que se classifica às semifinais. Para isso, a principal aposta do Ferrão vem justamente do atacante Edson Cariús, artilheiro da equipe no ano com 12 gols marcados até aqui. Total igual à soma de Pipico e Wallace Pernambucano, artilheiros em 2019 por Santa Cruz e Náutico. Na Copa do Brasil, o atacante ainda marcou dois gols sobre o Corinthians, mas não conseguiu evitar a eliminação.

GLOBO

Firmando-se cada vez mais como a terceira força do futebol potiguar, o Globo chegou perto de avançar para a decisão do primeiro turno no Estadual, terminando a fase com 12 pontos, apenas um a menos que a dupla ABC e América. No segundo turno, segue colado na zona de classificação, em terceiro lugar, mais uma vez com um ponto a menos que os finalistas do turno, porém com um jogo a mais e apenas um a disputar. Vinha de 11 jogos invictos, até ser derrotado no último fim de semana pelo Potiguar, por 2x1.

IMPERATRIZ

Segundo colocado na tabela do Campeonato Maranhense, o Imperatriz tem vaga praticamente garantida na fase decisiva da competição, podendo até empatar a última partida contra o São José. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Náutico na primeira fase, jogando em casa.

SAMPAIO CORRÊA

Terceiro lugar do estadual, logo atrás do Imperatriz, o Sampaio enfrenta dificuldades em adaptação ao ano pós-rebaixamento de volta à Série C. Pode garantir vaga no mata-mata do Maranhense até com empate, mas corre risco de ficar de fora da fase decisiva. Na Copa do Nordeste, decepciona na lanterna do Grupo A, com um empate e cinco derrotas apenas, dono da pior campanha da competição.

Na Copa do Brasil, no entanto, vem a grande esperança financeira que pode dar maior fôlego ao time. Por ser o atual campeão do Nordeste, a Bolívia ganhou por direito de entrar direto nas oitavas de finais da competição nacional. O que dará direito ao montante de R$ 2,5 milhões em cota.

Últimas notícias