seleção brasileira

Tite minimiza críticas e promete mudanças da seleção contra a República Checa

Tite disse que quer mais agressividade por parte da seleção no jogo de hoje. O amistoso contra a República Checa será as 16h45

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/03/2019 às 9:15
Lucas Figueiredo/CBF
Tite disse que quer mais agressividade por parte da seleção no jogo de hoje. O amistoso contra a República Checa será as 16h45 - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

O técnico Tite mostrou não ter se incomodado com as críticas feitas à seleção brasileira pelo empate por 1x1 diante do Panamá, sábado, em Portugal. O treinador admitiu que a equipe ficou devendo no desempenho e prometeu mudanças para o duelo desta terça diante da República Checa, em Praga.

"Todas as críticas que têm caráter técnico, tático, físico e emocional eu não tenho que contrapor. São pontos de vista, visões, e a gente tem que saber conviver com isso. Os atletas não jogam pelo técnico, jogam pela seleção, pelo Brasil. Quando tira o viés daquilo que é importante, acho arriscado. Ele joga por orgulho pela seleção, prazer da satisfação profissional", apontou nesta segunda.

Contra o Panamá, a seleção brasileira sofreu para criar jogadas e dependeu de um cruzamento de Casemiro, que Lucas Paquetá completou com estilo, para marcar seu único gol. Por isso, a principal mudança que Tite quer observar na equipe é uma "agressividade maior".

MAIS AGRESSIVIDADE

"Quero agressividade maior, a busca maior. Talvez menos de organização, mas buscamos esse ímpeto. Em termos de organização, o mecanismo do meio de campo se ajusta. Também por uma opção nossa, evitamos convocações de atletas em momentos decisivos. Então, é um processo de construção", apontou.

Tite indicou que escalará a seleção com seis mudanças, sendo que nenhuma delas acontecerá no setor ofensivo. Entrarão na equipe Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro e Allan, enquanto Casemiro, Paquetá, Philippe Coutinho, Richarlison e Roberto Firmino serão mantidos.

Últimas notícias