liga dos campeões

Com volta de CR7, Juventus encara o Ajax pela Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo se recuperou em tempo recorde de uma lesão e está confirmado entre os relacionados para o primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campões

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/04/2019 às 10:15
AFP
Cristiano Ronaldo também está em quarentena, assim como todo o elenco da Juventus - FOTO: AFP
Leitura:

Impulsionada pela volta de Cristiano Ronaldo após um estiramento na coxa direita que o deixou de fora dos últimos três jogos do Campeonato Italiano, a Juventus enfrenta o Ajax nesta quarta-feira, às 16h, em Amsterdã, na Holanda, pelo confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

A confirmação definitiva da presença do português em campo só foi dada na terça pelo técnico Massimiliano Allegri, em entrevista coletiva no local do duelo. "Cristiano treino bem com a equipe e estará à nossa disposição. A não ser que aconteça algo nesta noite ou amanhã (quarta-feira) pela manhã, ele será titular", afirmou o treinador. "Ele está como sempre, estamos contentes de tê-lo conosco de volta para amanhã (quarta-feira) porque é um jogador muito importante", completou o zagueiro Daniele Rugani.

LESÃO

O atacante se lesionou em jogo da seleção portuguesa contra a Sérvia, no último dia 25 de março, em Lisboa, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020, e agora recupera o seu lugar entre os titulares na vaga que vinha sendo ocupada pelo jovem Moise Kean.

Apesar de ter o retorno do craque português, Allegri não poderá contar com o volante turco Emre Can, que tem uma lesão no tornozelo. O zagueiro Chiellini também está fora e será substituído por Rugani. Quem volta é o atacante brasileiro Douglas Costa, recuperado de lesão. E poupado no final de semana, o argentino Paulo Dybala foi relacionado.

"Ter Douglas Costa de volta é importante. Dybala teve uma boa sessão de treinamento nesta manhã. Rugani vai jogar na zaga e essa é uma oportunidade importante para ele. Está feliz com isso", completou Allegri.

AJAX

Pelo lado do Ajax, o técnico Erik Ten Haag afirmou nesta terça que prefere enfrentar a Juventus com o Cristiano Ronaldo em campo, embora ele seja o principal trunfo da equipe adversária. "Seria bom que Cristiano Ronaldo estivesse presente", disse o treinador, em entrevista coletiva, para depois justificar: "Queremos nos medir contra os melhores".

Já ao comentar sobre a ausência do capitão Chiellini, Ten Haag minimizou o peso das baixas ao elogiar a qualidade do elenco da equipe italiana. "A Juventus vai sentir falta de sua experiência, mas, como todas as equipes de ponta na Europa, tem bons jogadores o suficiente para substituí-lo", disse.

O Ajax chega confiante para enfrentar a Juventus, pois eliminou o atual tricampeão europeu, Real Madrid, de forma surpreendente nas oitavas de final, aplicando uma goleada por 4 a 1, na Espanha, no confronto de volta do mata-mata. "Realmente mostramos a todo o mundo o que podemos fazer. E com sorte mostraremos de novo contra a Juventus", projetou o meio-campista Frenkie de Jong, de apenas 21 anos, nesta terça.

 

Últimas notícias