Neymar

Paris Saint-Germain informa que Neymar vai ficar quatro semanas em tratamento

Neymar se machucou durante amistoso preparatório para a Copa América

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 08/06/2019 às 19:20
AFP
Neymar se machucou durante amistoso preparatório para a Copa América - FOTO: AFP
Leitura:

O Paris Saint-Germain anunciou neste sábado que o atacante Neymar vai ficar quatro semanas afastado devido a sua entorse do ligamento lateral externo do tornozelo direito, sem necessidade cirúrgica, sofrida na quarta-feira durante o amistoso contra Catar (2-0) preparatório para a Copa América.

"O tratamento dessa lesão será articulado em torno de uma reabilitação funcional. O retorno do atacante do Paris Saint-Germain deve ocorrer dentro de quatro semanas", informou o PSG em seu comunicado.

A ruptura de ligamentos no tornozelo direito aconteceu logo aos 17 minutos do amistoso: em uma disputa de bola, Neymar pisou em falso e caiu no gramado, com muitas dores. Ele foi substituído por Everton. 

O Brasil enfrenta Honduras em outro amistoso neste domingo, antes da estreia, em 14 de junho, na Copa América contra a Bolívia.

Tratamento

Uma equipe médica do PSG, formada pelo doutor Laurent Aumont e o professor Gerard Saillant, havia viajado na sexta-feira ao Brasil para avaliar "a duração da indisponibilidade" de Neymar.

A estrela deverá estar disponível no próximo dia 3 de agosto para disputar o Troféu dos Campeões contra o Rennes, na cidade chinesa de Shenzhen. 

Neymar atravessa uma fase muito difícil, após uma denúncia de estupro apresentada em São Paulo por uma jovem brasileira, que o acusa de ter abusado dela em um hotel de Paris, enquanto que o jogador defende sua inocência e se diz vítima de uma "armadilha" que visava uma extorsão.

Últimas notícias