França

Brasil vacila e perde de virada para a Austrália por 3x2

Duelo foi válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/06/2019 às 14:45
Fifa/Reprodução
Duelo foi válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino - FOTO: Fifa/Reprodução
Leitura:

O Brasil viveu uma tarde amarga em Montpellier, na França, nesta quinta-feira (13). Depois de começar vencendo o duelo contra a Austrália, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a equipe do técnico Vadão viu as rivais virarem o placar por 3x2. Apesar da derrota, a equipe canarinho segue na liderança da Chave, com três pontos. Mesmo saldo da Austrália, terceira colocada ao obter o primeiro triunfo contra as brasileiras.

A liderança do Grupo C será definida apenas nesta sexta-feira (14), com o duelo entre Itália e Jamaica. As italianas aparecem em segundo lugar, depois de vencerem as australianas na estreia.  

No primeiro tempo, a seleção brasileira procurou impor seu ritmo de jogo. Tanto que o primeiro lance de perigo partiu das comandadas do técnico Vadão. Antes mesmo do segundo minuto de jogo, Debinha fez boa enfiada de bola para Tamires, que bateu cruzado para a defesa da goleira Williams.

Com a Austrália bem postada defensivamente no meio-campo, o Brasil passou a investir em jogadas pelas laterais, errando muitos passes a partir dos 20 minutos. A seleção se tranquilizou, porém, depois que Debinha sofreu pênalti aos 25. Marta partiu para a cobrança e inaugurou o placar em Montpellier. O gol fez da melhor jogadora do mundo a primeira a balançar as redes em cinco edições da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Na sequência, o Brasil conseguiu ampliar após bela jogada de Tamires, que aplicou uma caneta na adversária para deixar a bola para Debinha que cruzou na medida para a cabeçada de Cristiane. Brasil 2x0 Austrália. O tento foi o quarto da camisa 11 na edição 2019 do Mundial e o 11º da jogadora no torneio.

No final do primeiro tempo, o insistente jogo aéreo da Austrália acabou surtindo efeito. Aos 45 minutos, Ford finalizou para o fundo das redes de Bárbara.

SEGUNDO TEMPO

O Brasil voltou para o segundo tempo sem duas de suas principais referências. Voltando de lesão, Marta foi substituída por Luana. Já Formiga, que estava pendurada com cartão amarelo, foi substituída por Ludmila. A ausência dessas duas atletas pareceu ter deixado o time perdido em campo.

Para complicar a situação da equipe canarinho, a goleira Bárbara passou a não demonstrar a mesma segurança do primeiro tempo. Aos 13 minutos, Logarzo arriscou de longe e a defesa brasileira aceitou. Quando Bárbara tentou se mexer para ir na bola, já era tarde. Austrália 2x2 Brasil.

Dez minutos depois, nova bola arriscada de longe para a área brasileira. Mônica subiu para tentar afastar, apesar do impedimento de Kerr, e colocou no fundo das redes brasileiras. O lance foi analisado pelo árbitro de vídeo e o terceiro gol da Austrália acabou sendo validado.

A seleção brasileira volta a jogar pela Copa do Mundo de Futebol Feminino na próxima terça-feira (18), contra a Itália, em Valenciennes, na França. O duelo está marcado para as 16h (de Brasília). Já a Austrália encerra participação na fase de grupos do Mundial diante da Jamaica. A partida está agendada para o mesmo dia e horário, só que em Grenoble. 

Últimas notícias