Justiça

Ex-goleiro Bruno consegue voltar ao regime semiaberto

Progressão de regime foi publicada na noite da última quarta-feira (18), na 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/07/2019 às 15:11
Cristiane Mattos/AFP
Progressão de regime foi publicada na noite da última quarta-feira (18), na 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha - FOTO: Cristiane Mattos/AFP
Leitura:

O ex-goleiro Bruno Fernandes, de 34 anos, está autorizado pela Justiça a voltar ao regime semiaberto. Uma decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha, publicada na noite da última quinta-feira (18), concedeu nova progressão de regime ao detento. Ele voltou ao regime fechado em outubro do ano passado, quando a TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, flagrou Bruno tomando cerveja com mulheres no horário em que deveria estar trabalhando.

 O ex-goleiro cumpre pena de 20 anos e nove meses pelo assassinato da ex-namorada Eliza Samudio, ocorrido em 2010. Inicialmente, ele fora condenado a 22 anos e 3 meses, mas teve a pena reduzida em 2017, pela prescrição do crime de ocultação de cadáver.

O juiz que concedeu a progressão do regime fechado para o semiaberto a Bruno fundamentou a decisão alegando que Bruno está "apto à reinserção à vida social". A conclusão do magistrado foi feita após análise do atestado de conduta carcerária do condenado. Ele concedeu a Bruno o regime semiaberto domiciliar.

O ex-goleiro terá de estar em casa entre 20h e 6h, não poderá sair em domingos e feriados e deve se apresentar ao juízo todo dia 10 de cada mês.  Dentro de 30 dias, ele terá que comprovar que está empregado ou explicar se não estiver. Se não conseguir recolocação nesse período, deverá prestar serviço em obra, ou instituição pública ou entidade conveniada, uma hora por dia ou sete horas semanais.

Ele também fica proibido de frequentar bares e boates e estará sujeito à fiscalização da polícia militar e de agentes penitenciários.

HABEAS CORPUS

Em fevereiro de 2017, o ex-goleiro conseguiu um habeas corpus e assinou com o Boa Esporte, de Varginha (MG), na região sul de Minas Gerais, onde cumpre pena. Depois de dois meses, o Tribunal de Justiça decidiu que ele deveria voltar à prisão. Segundo a Secretaria de Administração Prisional (Seap), até a tarde desta sexta, a unidade onde Bruno está não havia sido notificada da decisão e ele não foi liberado.

Últimas notícias