Canarinho

Da dispensa ao triunfo, Samir celebra chegada à seleção brasileira

Revelado pelo Flamengo e com passagem pela seleção sub-20, jogador tem primeira oportunidade com Tite

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/09/2019 às 15:25
Lucas Figueiredo/CBF
Revelado pelo Flamengo e com passagem pela seleção sub-20, jogador tem primeira oportunidade com Tite - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

Apesar do pequeno nervosismo, o carioca Samir tirou de letra a primeira participação em coletivas de imprensa pela seleção brasileira. Na última terça-feira (3), ele esteve ao lado de Vinicius Junior, outro estreante na equipe principal, para conversar com os jornalistas. Samir foi convocado por Tite para disputar os dois amistoso da canarinho, contra Colômbia e Peru. O primeiro será contra os colombianos nesta sexta (6) e o segundo diante dos peruanos na próxima terça (10). As partidas acontecem em Miami e Los Angeles, respectivamente.

"Essa oportunidade é muito significativa para mim. Estou trabalhando há bastante tempo por isso. Vou tentar aproveitar cada minuto aqui dentro com muito entrega e intensidade", comentou Samir.

PERCALÇOS 

Revelado para o futebol profissional pelo Flamengo, Samir defende as cores da Udinese, equipe tradicional da Itália. Antes do auge, agora como jogador da seleção, o zagueiro passou por alguns percalços na carreira. Seus primeiros passos foram no Fluminense, de onde foi dispensado quando ainda era adolescente. Teve uma rápida passagem pelo Audax-RJ, à época chamado de Sendas, e depois seguiu para o rubro-negro carioca.

"Quando fui dispensado, levei uma bronca do meu pai. Disse para minha mãe que só iria estudar dali em diante, mas ela insistiu e correu atrás de um clube para mim. Pensar em tudo que passei para estar aqui hoje é gratificante", lembrou.

 

Últimas notícias