Recife

Confut Nordeste premia práticas de gestão e profissionais do Nordeste

Representantes de vários clubes do Nordeste e do Brasil estarão no Confut Nordeste

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/10/2019 às 10:07
Foto: Divulgação
Representantes de vários clubes do Nordeste e do Brasil estarão no Confut Nordeste - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Com o objetivo de colocar em evidência o que há de bom na região, a Conferência de Futebol do Nordeste iniciou, na última sexta-feira, no site, a votação referente às melhores práticas de gestão e profissionalização do esporte. Ao todo, seis categorias estão concorrendo: Executivo de Futebol; Profissional de Finanças; Profissional de Marketing; Profissional de Categoria de Base; Clubes com as Melhores Práticas de Gestão; e Federação com as Melhores Práticas de Gestão.

“Desenvolver um espaço para as premiações é valorizar o excelente trabalho que vem sendo feito em nossa região. Apesar do evento estimular a profissionalização e o desenvolvimento do futebol nordestino, existem muitos profissionais se sobressaindo no mercado”, afirmou Arthur Lobo, diretor da ALsports e idealizador do evento.

Os profissionais e os clubes que estão concorrendo ao prêmio Confut Nordeste foram indicados em uma votação inicial realizada com mais de 40 especialistas do segmento esportivo. “Nós tivemos o cuidado em captar essas indicações a partir de profissionais gabaritados e já inseridos no mercado do futebol”, revelou Lobo. A votação tem o seu fim marcado para o dia 02 de novembro. Já a premiação vai acontecer durante o evento.

PERNAMBUCO

Em meio aos nomes indicados à premiação, o futebol pernambucano está representando por profissionais dos dois clubes mais antigos do estado: Náutico e Sport. Na categoria de Melhor Executivo de Futebol, o alvirrubro Ítalo Rodrigues e rubro-negro Lucas Drubscky concorrem ao troféu.

O Sport ainda disputa a outras três premiações. O diretor de marketing leonino, Rafael Soares, disputa o título de melhor profissional do segmento. O diretor financeiro Ricardo Veloso está no páreo para levar o prêmio de Melhor Profissional de Finanças. Por fim, o coordenador geral das categorias de base do clube, Rodrigo Dias, concorre ao prêmio de Melhor Profissional da Base/Formação.

Completando os indicados, a Federação Pernambucana de Futebol concorre ao prêmio Federações com Melhores Práticas de Gestão. Para votar é muito simples. Basta acessar o site oficial da Confut Nordeste: www.confurnordeste.com.br/premiacoes.

Últimas notícias