FOCO

Goleiro diz que Náutico não pode errar tanto no returno da Série B

Para Julio Cesar, o time alvirrubro vacilou muito no Primeiro Turno da Segundona

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 16/08/2016 às 8:13
Foto: JC Imagem
Para Julio Cesar, o time alvirrubro vacilou muito no Primeiro Turno da Segundona - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Depois de fracassar no objetivo de conquistar o Campeonato Pernambucano e de ir mais longe na Copa do Brasil (foi eliminado na 1ª fase da competição para o Vitória da Conquista-BA), o Náutico sabe que precisa melhorar no returno da Série B caso queira concretizar o sonho do acesso. Atualmente na 6ª colocação, com 28 pontos (a quatro do G-4), o Timbu deixou de conquistar pontos preciosos no Primeiro Turno da competição, principalmente em partidas fora de casa.

Com aproveitamento de apenas 20% fora de Pernambuco - em 10 jogos (uma vitória, três empates e seis derrotas) -, os alvirrubros reconhecem que o tempo de errar já passou e que o time não pode cometer tantos deslizes nessa reta final da Segundona.

“Não temos mais tempo para errar. Já erramos muito no Primeiro Turno. Agora é hora de acertar mais em todos as áreas do campo”, colocou o goleiro Julio Cesar, lamentando o fato de não terem acontecido mais vitórias na condição de visitante. “Temos de melhorar fora de casa. Pecamos muito nesse quesito. Nossa intenção é manter o que fizemos em casa e beliscar pontos fora”, concluiu.

Apesar desse retrospecto negativo como visitante, o Náutico se beneficiará no returno da Série B. Isso porque fará a maioria dos jogos contra os times da parte de cima da tabela em seus domínios, caso de Vasco, Ceará, Atlético-GO, Brasil de Pelotas e o Criciúma, adversário do próximo sábado.

“Teremos confrontos diretos com equipes que estão acima de nós jogando em casa. Então, são pontos valiosos que temos de buscar... A começar pelo sábado, contra o Criciúma. Nosso objetivo é atingir os 35 pontos nesse Segundo Turno que nos garante na Série A do próximo ano”, falou Julio.

OUTROS JOGOS

Dois jogos movimentam a noite desta terça-feira (15) no complemento da 19ª rodada da Série B. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia recebe a equipe do Atlético-GO, às 20h30. Enquanto os baianos querem se aproximar do pelotão da frente (estão na 13ª colocação, com 24 pontos), os goianos miram a vice-liderança da Segundona (4º, com 32).

Na outra partida, no mesmo horário, o lanterna Sampaio Corrêa mede forças com o Goiás - que também está no Z-4 (17º, com 19) -, no estádio Castelão, em São Luís, do Maranhão.

Últimas notícias