DEFESA

Renan Oliveira destaca comprometimento do Náutico com marcação

Meio-campista diz que a defesa alvirrubra já começa com o auxílio dos atacantes na marcação

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/08/2016 às 17:47
Foto: JC Imagem
Meio-campista diz que a defesa alvirrubra já começa com o auxílio dos atacantes na marcação - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O revezamento de posições no meio-de-campo para realizar marcação e ataque é, para o meia Renan Oliveira, de grande importância para surpreender o adversário. O jogador do Náutico vem atuando um pouco recuado, junto ao volante João Ananias nas partidas do time durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

“Dificilmente uma equipe fica com jogadores marcando posição, sempre no mesmo lugar. Esse rodízio, principalmente no meio-campo, de trocar posição na hora de atacar, faz com que a gente confunda a equipe adversária”, explicou Renan. Além disso, o meia ressaltou que é um compromisso coletivo de voltar e ajudar na marcação. “Como a gente só tem um volante de origem, de marcação, é importante o comprometimento de todos os jogadores de meio, para que a gente não seja surpreendido”, lembrou, citando João Ananias.

Renan também citou a recomposição rápida que deve ser feita em caso de ataque adversário, para não deixa João Ananias exposto na frente da zaga. “João é jogador de mais marcação e ele vai ficar mais. Eu vou procurar vir com a bola de trás para poder fazer armação junto com Hugo na meia”, expôs o atleta.

Jogar mais atrás não é uma função estranha para Renan Oliveira. O meia já faz a função sob o comando do técnico Alexandre Gallo no Náutico e também realizou em outras equipes. Porém, sem esquecer de buscar o ataque. “Quando tiver oportunidade, chegar lá na frente para poder triangular e, quem sabe, um chute de fora da área”, pontuou o meia.

Últimas notícias