AFLITOS

Náutico com bom retrospecto diante adversários diretos

Alvirrubro venceu quatro adversários diretos nos últimos seis jogos

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 31/10/2016 às 7:31
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Alvirrubro venceu quatro adversários diretos nos últimos seis jogos - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Dono da quarta melhor campanha do returno da Série B com 26 pontos, o Náutico entrou de vez na briga pelo G4 da competição. O bom número é reflexo do rendimento do Timbu contra os adversários que estão brigando diretamente pelo acesso. Só nas últimas seis rodadas, o alvirrubro enfrentou quatro times que estão na parte de cima da tabela (Vasco, Brasil de Pelotas, Ceará e Atlético Goianiense) e venceu todos.

A última vitória do time de Givanildo Oliveira foi justamente contra o líder da competição, o Atlético Goianiense, na sexta feira, por 2x1, na Arena de Pernambuco, na 33ª rodada. Os alvirrubros subiram para o 4º lugar com 54 pontos. Aliás, assim como os goianos, o Vasco foi outro clube batido pelo Náutico enquanto estava na liderança, venceu por 3x1, também na Arena, pela 28ª rodada. 

O retrospecto não é o mesmo se forem analisados os resultados da primeira parte do campeonato. Ainda sob o comando de Alexandre Gallo, o time venceu apenas um adversário direto (Avaí) e perdeu outros seis (Criciúma, Londrina, Vasco, Ceará, Atlético Goianiense e CRB).

Segundo o treinador alvirrubro, o caminho para o Timbu conseguir o acesso é seguir vencendo os jogos, independente de adversário. Para ele, mais três vitórias garantem o time na Série A de 2017. 

“Nós temos que fazer o nosso. E fazendo o nosso, nós vamos chegar. É o caso de agora, com a pontuação que nós temos hoje (54). Se ganharmos mais três jogos, são nove (pontos) a mais. Vamos para 63. Eu acho que com 63, tem o quarto lugar. Você vai ter cinco partidas para ganhar e eu quero ganhar as cinco. Mas se não conseguir, com 63 estamos no quarto lugar”, analisou o treinador.

ADVERSÁRIOS

O Náutico ainda enfrenta nas próximas três rodadas dois times brigam pelo G4. Primeiro encara o CRB (7º colocado), sábado que vem, às 16h30 (horário do Recife), no Rei Pelé. Depois pega o Avaí (3º), pela 36º rodada, também fora de casa, no dia 12 de novembro. 

Últimas notícias