A debandada de jogadores continua no Náutico. Após as saídas de atletas como Anselmo, Maylson, Dudu e Giovani, foi a vez do zagueiro Nirley acertar o seu desligamento do Timbu. O jogador ficou de fora da partida desta terça-feira, contra o Paraná, por ter sido expulso na rodada anterior, contra o Internacional e acertou sua saída do clube nesta quarta após não aceitar uma readequação salarial.
"Estamos em tratativas para readequação salarial de alguns atletas. Alguns demonstraram o interesse em não permanecer no clube por questões pessoais, interesse de outras equipes e tratamos isso individualmente. Sem querer atrapalhar e nem dar empecilho na carreira do atleta, mas preservando os interesse do Náutico. Nesse momento pretendemos fechar o elenco o mais rápido, para ficar realmente com os atleta que queiram ficar e acreditem no projeto", disse o diretor alvirrubro Emerson Barbosa.
Nirley foi contratado pelo Náutico em dezembro do ano passado. Demorou para estrear, entrando em campo apenas no dia 12 de março, quando marcou o gol da vitória do Timbu contra o Santa Cruz, por 1x0, pela Copa do Nordeste. Foram 13 jogos pelo clube, sendo seis pela Série B do Brasileirão.
Com a saída do defensor, o Náutico terá apenas três zagueiro a disposição para a partida contra o Boa Esporte, no sábado. Aislan, Feliphe Gabriel e Rafael Ribeiro. Tiago Alves, um dos líderes do elenco durante a temporada, acerta sua saída do clube, assim como o volante Rodrigo Souza, um dos remanescentes do ano passado.