Tumulto

PM diz que 'agiu com rigor necessário' em confusão nos Aflitos

Polícia Militar de Pernambuco também informou que deteve oito torcedores

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 16/01/2019 às 17:24
Bobby Fabisak/JC Imagem
Polícia Militar de Pernambuco também informou que deteve oito torcedores - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Muito criticada pela escolha do caminho da escolta dos torcedores do Fortaleza para o estádio dos Aflitos, na última terça (15), a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que 'agiu com o rigor necessário nos arredores do estádio do Náutico. Horas antes e logo depois do duelo entre pernambucanos e cearenses pela Copa do Nordeste, torcidas organizadas entraram em confronto e causaram tumulto na Avenida Rosa e Silva.

Por meio de nota, a PM lamentou as confusões da última terça (15) e não deu maiores detalhes sobre a escolta para o estádio, informando que conseguiu conter os tumultos sem maiores problemas. Segundo relatos, a Polícia Militar levou os torcedores do Fortaleza até a Avenida Rosa e Silva, e não pela entrada dos visitantes, na Rua Manuel de Carvalho, o que levou ao confronto entre tricolores e alvirrubros nos arredores do estádio.

"A Polícia Militar lamenta que, mais uma vez, grupos de vândalos trasvestidos de torcedores tenham tentado usar um espaço destinado ao lazer e à diversão para promover a violência e o medo no estádio dos Aflitos. Lembra, no entanto, que agiu com o rigor necessário, dispersando os agressores e detendo suas principais lideranças. Como ocorre nestas situações, grupos locais costumeiramente chamados de "torcidas organizadas” se associam aos visitantes para enfrentar a torcida do mandante do jogo. Ontem (terça, 15), apesar de a maior parte dessas pessoas terem sido escoltadas para o estádio, uma parte delas conseguiu dar início a um tumulto, por volta das 19h20, em frente aos Aflitos. De imediato, o efetivo do 13º BPM agiu, dispersando os desordeiros, não havendo registro de mais nenhum confronto na área externa", escreveu a PM em nota.

DETIDOS

A Polícia Militar também informou que, dentro do estádio dos Aflitos e em novas confusões envolvendo a torcida do Fortaleza, deteve oito torcedores. "No interior do estádio, em rápida e eficiente ação do Batalhão de Choque, houve oito detidos, sendo sete oriundos do Ceará. Foram encaminhados para a delegacia do estádio para a tomada das medidas cabíveis, cessando os confrontos. Com a atuação da PM, a tranquilidade foi restabelecida no estádio e entorno, sem maiores danos ao patrimônio e às pessoas."

Últimas notícias