Clássico dos Clássicos

Náutico aposta na mescla de experiência e juventude para o clássico contra o Sport

Primeiro clássico do ano acontece neste domingo (27), às 16h, na Ilha do Retiro

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 27/01/2019 às 9:49
Léo Lemos/Náutico
Primeiro clássico do ano acontece neste domingo (27), às 16h, na Ilha do Retiro - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

A mescla de experiência e juventude entre os jogadores do elenco alvirrubro é a aposta do técnico Márcio Goiano e da diretoria do Náutico para vencer o Clássico dos Clássicos de hoje e também para ter sucesso na temporada. Essa receita já foi utilizada no ano passado e, agora, ganha novos protagonistas.

Principal contratação do Náutico para o ano, o experiente meia-atacante Jorge Henrique, de 36 anos, chega para ser a liderança alvirrubra dentro e fora dos gramados. Poupado da última partida por precaução da comissão técnica e médica do clube, Jorge Henrique tem presença quase garantida entre os titulares no clássico de hoje.

“O Jorge Henrique, na verdade, eu poderia até ter levado ele para o jogo contra o Sergipe, mas vem a sequência (de jogos), ele iria fazer o terceiro jogo seguido. É um jogador que não se poupa, tanto nos treinamentos, quanto nos jogos, então existe essa entrega muito grande. Jorge com certeza vai nos ajudar, a gente espera muito dele”, comentou Márcio Goiano.

Jorge Henrique se junta a outros jogadores experientes do elenco alvirrubro. Remanescentes da temporada passada, o volante e capitão Josa, de 34 anos, e o atacante Wallace Pernambucano, de 31, permanecem como figuras importantes do elenco alvirrubro.

JUVENTUDE

Assim como foi com Bruno, Luiz Henrique e Robinho no ano passado, o Náutico aposta novamente na utilização dos jogadores das categorias de base. Dessa vez, o lateral direito Hereda, o meia Lucas Paraíba e o atacante Thiago tentam repetir o mesmo sucesso dos jovens alvirrubros na última temporada.

Liberados pelo departamento médico do clube, o goleiro Bruno e o atacante Robinho ainda não têm presenças garantidas no duelo contra o Sport. Uma conversa dos jogadores com a comissão técnica vai definir as participações da dupla no clássico.

“Bruno e Robinho são dois atletas que vieram da parte física, estão bem e cabe à nossa avaliação. Temos algumas horas para decidir, mas temos um esboço de time já formados. Ambos são jogadores jovens, mas já experientes, que jogaram muitos jogos no ano passado. É conversar, sentir confiança para fazer com que esses jogadores atuem”, afirmou o treinador.

Últimas notícias