Bruno

Bruno enxerga time do Náutico no mesmo nível do ano passado

Náutico tem sequência invicta de 11 jogos

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 12/03/2019 às 16:02
Diego Nigro/JC Imagem
Bruno foi emprestado ao Gil Vicente no segundo semestre do ano passado - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Há 11 partidas sem derrota, o Náutico tem conseguido reverter o mau início de temporada. Além da série invicta, o time alvirrubro vem de quatro vitórias consecutivas no ano. Para o goleiro Bruno, principal pilar da defesa alvirrubra, o time está no mesmo nível do futebol apresentado no ano passado. No entanto, o arqueiro alerta para o patamar de dificuldade maior na Série C.

"É uma pergunta difícil. Mas acho que o time atual, para mim, está no mesmo nível (do ano passado). A gente está conseguindo bons resultados, fazendo bons jogos. Na Série C é um pouco mais difícil, enfrentamos adversários mais complicados que no Pernambucano. Mas nosso time evoluiu bastante. Espero que a gente mantenha a crescente e chegue forte na fase final das competições", comentou Bruno.

Com a defesa alvirrubra apresentando sinais de melhoras, o goleiro Bruno prefere dividir o mérito com os jogadores do sistema ofensivo. O atleta enxerga evolução no time como um todo. Nas últimas três partidas, o Náutico sofreu apenas um gol.

"É fato que a defesa melhorou. A gente começa a marcar desde o ataque e isso ajuda bastante lá atrás com os zagueiros, os volantes e os laterais. Quando o ataque começa a marcar bem e não perder poucas bolas, lógico que a zaga tem um melhor desempenho lá atrás. Na minha opinião, a zaga melhorou sim, como o time de um modo geral", destacou o arqueiro alvirrubro.

Com atuações seguras na meta alvirrubra, o goleiro Bruno tem se tornado a peça mais importante e confiável do sistema defensivo do Náutico. Aos 24 anos, o atleta completou 53 jogos pelo Timbu, estreando ainda em 2017 e ganhando a primeira sequência como titular da equipe no ano passado.

COPA DO NORDESTE

Na próxima quinta-feira (14), o Timbu tem mais um jogo importante na temporada. Pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o Náutico enfrenta o CRB, no Rei Pelé, em Alagoas, às 21h30. A um ponto do G-4, o time alvirrubro é o atual sexto colocado do Grupo B e precisa de um resultado positivo para poder avançar de fase.

Últimas notícias