Assis

De acordo com Assis, Náutico mantém os 'pés no chão' mesmo com sequência invicta

Náutico não perde há 14 partidas, maior sequência invicta do Brasil

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 22/03/2019 às 8:12
Léo Lemos/Náutico
Náutico não perde há 14 partidas, maior sequência invicta do Brasil - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Autor do primeiro gol do Náutico na vitória por 3x0 sobre o Vitória-PE, nesta quinta-feira (20), pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o lateral esquerdo Assis ajudou o Náutico a aumentar a marca de invencibilidade para 14 partidas, a maior sequência de clubes sem perder do Brasil. Mesmo com a série invicta, o lateral alvirrubro destacou que o elenco mantém os 'pés no chão'.

“A invencibilidade é consequência do trabalho. O grupo vem trabalhando com os pés no chão, não está deixando isso subir para a cabeça, a gente é muito humilde e estamos querendo chegar mais longe. Consequentemente, quanto mais prolongarmos a invencibilidade, mais adiante vamos chegar nas competições, chegamos em um momento sem margem para erros", destacou o jogador alvirrubro.

O lateral esquerdo Assis voltou a ser titular do time alvirrubro depois de sete partidas. O jogador, de 33 anos, passou cinco jogos de fora, se recuperando de uma lesão muscular, até voltar contra o CRB, há uma semana, pela Copa do Nordeste, quando entrou no decorrer do jogo. Assis chegou ao Náutico em junho do ano passado, durante a disputa da Série C. Ao todo, o lateral esquerdo disputou 20 partidas com a camisa alvirrubra e marcou dois gols.

O gol de falta marcado diante do Vitória-PE, foi o primeiro gol de Assis nesta temporada. O detalhe é que ele tinha marcado também contra o Petrolina, durante a primeira fase do Campeonato Pernambucano, mas na súmula, o árbitro do jogo assinalou o gol para o zagueiro Diego Silva.

COPA DO NORDESTE

Neste sábado (23), o Náutico já volta a campo para mais um confronto decisivo na temporada. O time alvirrubro recebe o Altos no estádio dos Aflitos, às 18h, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Atual quarto colocado do Grupo B com 11 pontos, o Timbu tenta uma vitória para encaminhar a classificação às quartas de final do Nordestão. O time piauiense é o vice-lanterna do Grupo A com apenas dois pontos.

“Chegou em um momento crucial da competição, temos apenas duas rodadas para garantir a classificação. Sabemos a dificuldade que vamos encontrar pela frente, o Altos não está fazendo um bom campeonato, mas com certeza vai vim aqui para buscar o resultado. Estamos preparados para fazer o dever de casa, que consequentemente vai nos dar uma tranquilidade a mais para irmos para a última rodada com enormes chances de classificação", comentou Assis.

Últimas notícias