Copa do Nordeste

Náutico tenta se impor contra o Altos para encaminhar classificação na Copa do Nordeste

Partida decisiva acontece às 18h, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 23/03/2019 às 7:44
Alexandre Gondim/JC Imagem
Partida decisiva acontece às 18h, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Náutico volta a campo neste sábado (23), contra o Altos, às 18h, no estádio dos Aflitos, para defender uma invencibilidade de 14 partidas, a maior sequência sem derrotas de um clube no futebol brasileiro. Em mais uma decisão, o time alvirrubro tenta se firmar de vez no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste para encaminhar a classificação às quartas de final da competição.

“Realmente nós temos que enfrentar o Altos com bastante atenção, porque nós precisamos do resultado positivo. Temos que estar bem concentrado para este jogo, é importante para nós nesse momento da Copa do Nordeste. Sempre respeitando o adversário, qualquer adversário que vier nos enfrentar aqui nos Aflitos vamos respeitar e o mais importante é se impor para conseguir o resultado positivo", analisou o técnico Márcio Goiano.

Em caso de uma vitória, o Náutico pode até sair de campo já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, dependendo de dois resultados. Para isso acontecer, o CSA precisa perder para o Sergipe, dentro do Rei Pelé, no domingo (24), e o Bahia não pode ganhar do Salgueiro, na Fonte Nova, neste sábado (23). A situação para um classificação antecipada é complicada pelos momentos que os times vivem.

Para a jogo, o treinador Márcio Goiano tem algumas dúvidas e deixou como possibilidade poupar alguns jogadores por conta do desgaste físico. De fora do último jogo contra o Vitória-PE, pelo Campeonato Pernambucano, por suspensão, o zagueiro Camutanga e o volante Jiménez não têm confirmado o retorno ao time titular. A dupla disputa posição com Diego Silva e Josa, respectivamente. Por outro lado, o artilheiro do Náutico no ano com sete gols, o centroavante Wallace Pernambucano deve começar jogando.

"Nós temos bastante opções e eu vou avaliar da melhor maneira possível. Na hora de escalar a gente vai procurar colocar aqueles atletas que realmente estão em melhores condições físicas, porque é uma decisão. No nosso grupo quem deixar de vencer nessa rodada pode ficar para trás e nós sabemos da importância de uma vitória. Temos que colocoar uma equipe bem competitiva para conseguirmos o resultado positivo", avaliou Márcio Goiano.

ALTOS

Vice-lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste, o Altos ainda não venceu na competição e soma apenas dois pontos, foram quatro derrotas nas últimas quatro partidas. O grande calo do time piauiense na temporada tem sido a defesa. Em 16 partidas no ano, o Altos sofreu 30 gols, com uma média de quase dois por jogo. Mesmo mal, o time piauiense ainda alimenta o sonho de avançar no Nordestão. Isso porque o CRB, atual quarto colocado, soma cinco pontos.

FICHA DO JOGO

Náutico: Bruno; Hereda, Camutanga (Diego Silva), Suéliton e Assis; Josa (Jiménez), Luiz Henrique e Danilo Pires (Fábio Matos); Thiago, Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano. Esquema: 4-3-3.

Altos: Fernando Henrique; Caíque, Leone, Renato Santos e Wesley; Netinho, Dos Santos, Humberto e Tiaguinho; Radsley e Raphael Freitas. Técnico: Maurílio Silva. Esquema: 4-4-2.

Local: Estádio dos Aflitos (PE). Horário: 18h. Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Claudio Camilo da Silva (AL). Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), com descontos especiais para sócios.

Últimas notícias