NÁUTICO

Técnico valoriza sequência invicta no Náutico, mas aponta erros

Márcio Goiano aconselha os jogadores a deixar um legado de conquistas no Náutico

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 01/04/2019 às 9:21
Foto: Léo Lemos / Náutico
Márcio Goiano aconselha os jogadores a deixar um legado de conquistas no Náutico - FOTO: Foto: Léo Lemos / Náutico
Leitura:

Nenhuma equipe do futebol brasileiro vive um momento melhor que o do Náutico, em termos de invencibilidade. São exatos 64 dias sem saber o que é derrota. Um total de 16 jogos sem perder.

Números que ajudam a dar respaldo ao trabalho da comissão técnica, junto com os resultados alcançados com a classificação no Campeonato Pernambucano e a inédita passagem de fase da Copa do Nordeste desde a retomada da competição, em 2013.

Apesar da boa fase, o técnico Márcio Goiano ressalta pontos em que o time pode evoluir para os próximos jogos, tendo como base a classificação no Nordestão do último sábado, no empate contra o Vitória.

“Sempre você acha alguns erros. Lógico que quando você faz uma partida quase perfeita - porque não existe a perfeição -, é mais difícil, mas você consegue visualizar assistindo ao jogo novamente. Nós temos que melhorar em função da qualidade de alguns atletas. Poderíamos ter feito um jogo melhor individualmente de alguns atletas”, mas reforça. “O mais importante é comemorar os números.”

ÂNIMO NAS DECISÕES

Para o treinador alvirrubro, a boa sequência de jogos e os números positivos podem ajudar nos próximos confrontos, contra Afogados, pelo Campeonato Pernambucano, e Ceará, na Copa do Nordeste.

“É muito importante. É bom para a gente (comissão técnica) e para os atletas. Principalmente por ser um momento de decisão, onde nós não podemos perder mais. Temos algumas decisões pela frente e seria importante que a gente pudesse ir até a final, porque ficaria uma marca no sentido de construir uma história”, afirmou Márcio Goiano.

Ex-jogador, Márcio faz parte da linha de técnicos que conhecem o universo dos ‘boleiros’. Por conta disso, reforça a importância de construir vínculos vitoriosos para os atletas nos clubes onde jogam. Neste caso, com a camisa alvirrubra. “Nós não podemos estar hoje aqui simplesmente de passagem, e sim deixar o nosso melhor em campo para deixar uma marca, que sempre é positiva”, aconselha o treinador.

Últimas notícias