Copa do Nordeste

Náutico reencontra Lisca com promessa de grande público no Castelão

Náutico enfrenta o Ceará neste sábado (6), às 18h30, pelas quartas de final da Copa do Nordeste

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 06/04/2019 às 12:01
Foto: Lucas Moraes/Ceará
Náutico enfrenta o Ceará neste sábado (6), às 18h30, pelas quartas de final da Copa do Nordeste - FOTO: Foto: Lucas Moraes/Ceará
Leitura:

O Náutico vai reencontrar o técnico Lisca, neste sábado (6), em um cenário nada favorável. Pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o time alvirrubro enfrenta o Ceará e deve encontrar pela frente um Castelão com muitos torcedores. O confronto decisivo deve ter um clima intenso, do jeito que o treinador do Vozão gosta. Até o ontem, foram vendidos 20.000 ingressos para o jogo.

Nesta temporada, o Ceará tem um bom aproveitamento dentro de casa. No total, o Vozão disputou oito partidas como mandante na Arena Castelão e só perdeu uma, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com um aproveitamento superior a 70%.

"Sabemos de toda dificuldade que vamos encontrar, do cenário. O torcedor é vibrante, a equipe do Ceará tem um treinador que todos nós conhecemos, que é muito motivador. Vai ter uma equipe competitiva dentro de campo, mas também vamos ser uma equipe competitiva em busca do nosso objetivo, que é chegar na semifinal", comentou o técnico alvirrubro Márcio Goiano.

Se por um lado o Náutico vai ter a pressão como um fator negativo no Castelão, por outro deve arrecadar um bom dinheiro para os cofres do clube. Isso porque o time alvirrubro tem direito a parte da renda do jogo. O regulamento da Copa do Nordeste prevê divisão da renda nas fase de quartas de final e semifinal. Dessa forma, o Náutico garante no mínimo 40% da renda do jogo, podendo levar 60% caso saia de campo classificado.

LISCA

Lisca já comandou o Náutico em duas oportunidades. A primeira vez em 2014 e logo depois em 2015. Ao todo, o treinador esteve a frente do time alvirrubro em 53 partidas. Já no Ceará, o caricato técnico tem mais história. Esta é a quarta temporada dele comandando o Vozão. Lisca ajudou o time cearense a se livrar de dois rebaixamentos, em 2015, garantindo o time na Série B, e no ano passado, depois de uma boa recuperação na Série A.

"São dois clubes de tradição. Nos preparamos para pegar um adversário qualificado, muito bem na temporada, eu pudi ver alguns jogos deles, é um time muito competitivo, dinâmico e bem treinado pelo técnico Márcio Goiano. São 17 partidas que o Náutico não perde, a maior invencibilidade do país, então realmente é uma decisão, nós estamos com esse espírito, eles também", comentou o técnico Lisca sobre o confronto.

Últimas notícias