Alvirrubro

Jimenez destaca competição interna no elenco do Náutico

Volante foi autor do segundo gol do Náutico diante do Sport, no último domingo

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 24/04/2019 às 10:57
Foto: Léo Lemos/Náutico
Volante defendeu o Alvirrubro em 2018 e 2019, depois rumou para o Operário-PR - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Apesar de ter perdido a disputa do título do Campeonato Pernambucano, olhando friamente os números, o Náutico tem um bom 2019. Foram 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas em 25 jogos. O trabalho do técnico Márcio Goiano foi mantido do ano passado para cá, mesmo sem o acesso para a Série B. Com isso, boa parte do elenco que esteve em 2018 continuou, e o trabalho com pratas da casa também segue, mantendo a filosofia implantada nos últimos anos do clube. Isto, na visão dos jogadores, os nivela e dá condições de atuar a qualquer um deles.

“Nós temos um grupo muito forte, temos jogadores da base que estão trabalhando muito bem. Estão correspondendo dentro de campo, que é fundamental. Qualquer jogador que está trabalhando tem condições de ser titular”, comentou o volante Jimenez, um dos remanescentes da última temporada timbu.

O paraguaio foi o autor do segundo gol do Náutico na final da Ilha do Retiro. Nos pênaltis, converteu a sua cobrança. Entrou bem no jogo e é cotado para assumir a titularidade na estreia alvirrubra na Série C, contra o ABC no próximo domingo, em Natal. No ano passado, o volante tinha a parceria com seu conterrâneo, Ortigoza. Neste ano, se ambienta mais com o grupo e busca o seu espaço.

“Eu venho trabalhando desde o ano passado, mas a confiança do grupo em um primeiro momento com Ortigoza. E neste ano com Maylson, Jorge Henrique, Josa, Wallace. Temos uma boa relação, eu trabalho no dia a dia e dou o melhor de mim. Desde que eu cheguei no ano passado eu venho trabalhando muito bem, no dia a dia conquistando a confiança dentro do Náutico, dando o meu máximo para defender a minha posição, em cada treinamento, em cada jogo”, finalizou Jimenez.

Últimas notícias