Série C

Contra o Treze, Náutico tenta voltar ao G-4 do Grupo A da Série C

Equipes se enfrentam a partir das 19h15, no estádio Amigão, na Paraíba

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 18/05/2019 às 7:58
Alexandre Gondim/JC Imagem
Equipes se enfrentam a partir das 19h15, no estádio Amigão, na Paraíba - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Náutico vai até Campina Grande, na Paraíba, para tentar voltar ao G-4 do Grupo A da Série C. Neste sábado (18), a partir das 19h15, no estádio Amigão, o time alvirrubro enfrenta o Treze e tenta aproveitar o embalo da boa estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo. Diferente da atuação contra o Campinense, no entanto, o Timbu deve esperar mais o adversário, justamente por causa do nível de desgaste dos jogadores após o último jogo.

"Vamos ver se a gente consegue fazer mais vezes a pressão baixa nesse jogo, para atuar no contra-ataque. Mas pela importância do jogo, pela necessidade de vitória do Náutico, no início de partida a gente vai fazer uma pressão alta, sem deixar o Treze gostar do jogo, porque é uma equipe de qualidade, se deixarmos gostar do jogo vamos ter dificuldades, vai ser um jogo competitivo", revelou o treinador do Timbu.

Com menos de uma semana de trabalho no Náutico, Dal Pozzo ainda não teve tempo para implementar sua filosofia de jogo na equipe. Reconhecendo que o time ainda não atingiu um nível técnico desejado, o técnico fez questão de valorizar a obediência tática dos jogadores, além da entrega.

"Conseguimos o objetivo contra o Campinense porque a equipe jogou no limite físico, mental, tático, mas o técnico ainda precisamos melhorar. Se a gente conseguir manter esses três pontos, melhorando a parte técnica, nós vamos estar muito próximos do nosso objetivo. É isso que eu quero da equipe, a doação, jogar no limite, com alguma dificuldade técnica e tática, mas fortes mentalmente", destacou.

Assim como tem acontecido nas últimas partidas, o Náutico mais uma vez vai ter pelo menos quatro desfalques. O zagueiro Diego Silva, o lateral-esquerdo Assis, o volante Maylson e o atacante Jorge Henrique seguem se recuperando de lesões. Além deles, o lateral-direito Hereda e o volante Jhonnatan, foram submetidos a exames de imagens e são dúvidas para o jogo. Por outro lado, Danilo Pires volta a ser opção e deve ser relacionado.

TREZE

Invicto na Série C, o Treze vai em busca da primeira vitória na competição. Até então foram três empates nas três primeiras rodadas. O meia Marcelinho Paraíba, que completou recentemente 44 anos, é um dos destaques da equipe paraibana, assim como o atacante Gil, que fez um bom jogo na estreia contra o Santa Cruz. Atento para as qualidades do Galo, Dal Pozzo alertou para a marcação do Náutico.

"São jogadores de qualidades, então temos que ter respeito e cuidado muito grande porque em um lance o Marcelinho pode dar um passe, finalizar, além da bola parada, então temos que ter um cuidado especial sim. No setor que ele cair tem que ter uma marcação próxima, não deixar ele dominar e girar de frente, porque ele tem a qualidade no passe e na finalização, temos que ter uma marcação bem curta para não deixar ele pensar o jogo", alertou.

FICHA DO JOGO

Treze: Mauro Iguatu; Edy, Ítalo, Anderson Penna e Silva; Coppetti, Juninho, Vinícius e Marcelinho Paraíba (Júlio Pacato); Gil e Eduardo. Técnico: Flávio Araújo. Esquema: 4-4-2.

Náutico: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Hereda (Matheus Carvalho); Josa, Jhonnatan (Jiménez), Luiz Henrique; Thiago, Odilávio e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Horário: 19h15. Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Ingressos: De R$ 40 à R$ 100, com meia entrada.

Últimas notícias