Timbu

Náutico: Novas opções para Dal Pozzo contra o Globo-RN

Treinador tem atletas reintegrados ao grupo, vindos do departamento médico

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/05/2019 às 7:44
Bobby Fabisak/JC Imagem
Treinador tem atletas reintegrados ao grupo, vindos do departamento médico - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O técnico Gilmar Dal Pozzo vem ganhando novas opções para armar a equipe que vai enfrentar o Globo-RN, às 17h15 de sábado, nos Aflitos, pela 6ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem, a grande novidade nas movimentações comandadas pelo treinador foi a presença do meia-atacante Jorge Henrique. Anteontem, o técnico já pode contar com os retornos do zagueiro Diego Silva e dos laterais Hereda e Assis. Todos recuperados de lesão.

Afastado dos trabalhos com bola desde a partida de ida da final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, no dia 14 de abril, Jorge Henrique vinha se tratando de um problema na panturrilha direita. Em decorrência da lesão, inclusive, o departamento médico do Náutico se viu envolvido em certa polêmica depois de divulgar que o jogador tinha sofrido uma nova contusão no local, enquanto se recuperava da anterior. O episódio deixou o jogador incomodado a ponto dele ir às redes sociais negar o fato e o departamento médico do Timbu retificar a informação em seguida.

Passados quase 45 dias desde a contusão, o jogador de 37 anos está apto a estrear pelo Timbu na Série C do Campeonato Brasileiro. Inicialmente deve ser utilizado por Dal Pozzo no decorrer das partidas até retomar o ritmo de jogo. No treino da tarde de ontem, ele e Hereda estiveram atuando entre os reservas.
A grande novidade do dia, em termos de escalação, foi a presença de Assis na lateral-esquerda da equipe titular. Ele ocupou a vaga de Josa, que estava atuando improvisado na posição. Já André Krobel foi mantido na lateral-direita.

BAIXAS

O atacante Odilávio, que desfalcou o Náutico na última partida, teve uma lesão no menisco constatada. Ontem o departamento médico do clube informou a escolha pelo tratamento cirúrgico, após conversar sobre o caso com o jogador. O prata da casa vai passar por uma artroscopia no joelho direito. "Vai ser feito o mais rápido possível uma artroscopia no joelho. Estamos programando. O prazo, após a cirurgia, dependendo do intraoperatório, poderemos dar um prazo melhor", explicou o médico alvirrubro João Bosco. A lesão foi identificada após um exame de ressonância magnética.

Já Matheus Carvalho fez uma ressonância magnética e foi constatada uma lesão de grau um na parte posterior da coxa direita. O tempo estimado pelo departamento médico timbu para a recuperação do jogador é de sete a 10 dias.

Últimas notícias