Timbu

Técnico Gilmar Dal Pozzo mostra preocupação com defesa do Náutico

Equipe ficou no empate com sabor de derrota contra o Globo no último sábado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/06/2019 às 7:36
JC Imagem
Equipe ficou no empate com sabor de derrota contra o Globo no último sábado - FOTO: JC Imagem
Leitura:

“As nossas falhas defensivas comprometeram o resultado”. Assim o técnico Gilmar Dal Pozzo resumiu o desempenho do Náutico no empate por 2x2 com o Globo-RN, sábado, nos Aflitos. Com o sabor de derrota, o resultado decepcionante serviu para evidenciar mais uma vez a deficiência do sistema defensivo alvirrubro. Nos dois gols sofridos pela equipe no segundo tempo, a defesa voltou a apresentar falhas, individuais e coletivas.

“Se for pegar os três gols que tomamos desde a minha chegada, apresentamos falhas. Um de lateral (contra o Confiança), um com uma linha de impedimento errada, principalmente o primeiro gol que tomamos, dentro da proposta do Globo, que tinha jogadores de velocidade. Os zagueiros jogaram em linha, sem cobertura, então tivemos dificuldades no setor defensivo, por isso tomamos dois gols”, avaliou o treinador.

Nos dois gols sofridos pelo Náutico, o atacante Negueba recebeu um lançamento sozinho dentro da área, nas costas do lateral-direito André Krobel, titular desde que Dal Pozzo assumiu o comando do time. Além das falhas do sistema defensivo, o fator psicológico foi outra questão lamentada. De acordo com técnico do Timbu, as saídas do lateral-esquerdo Assis e do meia-atacante Jorge Henrique, por lesões, durante a partida, abalaram psicologicamente os atletas dentro de campo.

“Eles estavam dando uma resposta positiva nos outros jogos. Tudo aquilo que a gente pediu, colocamos em prática e agora fomos abaixo. A gente tem que trabalhar o psicológico, faz parte do futebol, quando um atleta sai machucado, o adversário não quer saber, então são situações normais no futebol que temos que reagir. Temos que ter indignação e correr mais ainda, é essa reação que nós vamos trabalhar nessa semana para seguir forte”, comentou.

SEMANA LIVRE

Pela terceira vez desde que chegou ao clube, Gilmar Dal Pozzo volta a ter uma semana cheia para trabalhar com o elenco, que se reapresenta na tarde de hoje, no CT Wilson Campos. O Náutico agora só volta a campo na segunda-feira, dia 10 de junho. Pela sétima rodada da Série C, o time alvirrubro viaja até São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 20h.

Últimas notícias