aflitos

''O torcedor está um pouco tímido'', diz técnico do Náutico

Dal Pozzo quer ver "caldeirão" novamente no estádio dos Aflitos

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/06/2019 às 8:15
Foto: Léo Lemos/Náutico
Dal Pozzo quer ver "caldeirão" novamente no estádio dos Aflitos - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Com três jogos disputados como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro 2019, o Náutico ainda não viu um público expressivo no estádio dos Aflitos. A primeira partida em casa foi contra o Imperatriz, na 2ª rodada, e 3.305 torcedores se fizeram presentes. Depois, diante do Ferroviário, uma queda: 2.635 presentes. Então, o Timbu trocou de técnico. Sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, foram 3.994 pessoas acompanhando da torcida o empate com o Globo.

"O torcedor está um pouco tímido ainda porque é uma Série C, mas vamos fazer o caldeirão nos Aflitos porque tem que voltar aquela história bonita. Vamos dar uma trégua e se fortalecer nesse espírito que os jogadores apresentaram dentro de campo (contra o Sampaio Corrêa), e aí o Náutico volta a ser forte de novo, com certeza", disse o técnico.

Além do jogo contra o Globo, o Náutico teve em casa a classificação para a Copa do Nordeste 2020, no dia 15 de maio, contra o Campinense. Foi o melhor público visto por Dal Pozzo no local nesta passagem, com 5.583 torcedores. Mas, não é bem quantidade que o treinador deseja.

"Não é o quanto vale, não importa que vão cinco ou seis mil, mas os que forem, que abracem. A torcida do Náutico é presente, a gente entende que está esse lance da Série C, mas é a nossa realidade. Com esse espírito, o Náutico se fortalece para a sequência do campeonato", completou o comandante alvirrubro.

O próximo jogo do Náutico em casa acontece no próximo domingo (16). Às 18h, o Timbu recebe o Botafogo-PB, pela 8ª rodada da fase de grupos da Terceira Divisão.

Últimas notícias