Reforços

Gilmar Dal Pozzo alerta para condições físicas dos novos reforços do Náutico

Jean Carlos, Jefferson Nem e Paulinho ainda não estrearam pelo Náutico

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 09/07/2019 às 13:03
Foto: Léo Lemos/Náutico
Jean Carlos, Jefferson Nem e Paulinho ainda não estrearam pelo Náutico - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Com a oscilação do Náutico na Série C, é natural que a torcida alvirrubra deposite esperanças nos novos jogadores contratados. Na derrota contra o Imperatriz, nesta segunda-feira, Álvaro estreou com a camisa alvirrubra e pelo menos mais três jogadores aguardam para entrar em campo. É o caso do meia Jean Carlos e dos atacantes Jefferson Nem e Paulinho. O técnico Gilmar Dal Pozzo, no entanto, pediu cuidado com a condição física dos novos reforços.

"Temos que ter cuidado em relação a esses atletas. Usei Álvaro só por 20 minutos, são jogadores que tinham problema de inscrição também, foram liberados agora por causa da janela europeia, além da condição física. Paulinho a gente sabe que veio nessa condição, fez o último jogo no ano passado, estava há muito tempo parado e temos que ter cuidado com eles. Gostaria muito de colocar eles jogando, mas o ritmo da competição é totalmente diferente", explicou Dal Pozzo.

Além da condição física, Gilmar Dal Pozzo alertou para o ritmo de jogo dos novos reforços, que aturam pouco no ano. "Temos que ver a condição física, além do ritmo de jogo, nesse momento da competição e do ano os jogadores estão com ritmo acelerado e temos que ter cuidado para colocar jogadores inteiros, principalmente nesse jogo contra o Ferroviário", alertou.

JEAN CARLOS

O treinador alvirrubro ainda comentou sobre a chegada do meia Jean Carlos. Sonhado pela torcida, o jogador chega para uma posição carente no elenco do Náutico, que só contava com Lucas Paraíba e Fábio Matos. Dal Pozzo destacou a necessidade do Náutico em ter um meia, mas também alertou para as condições físicas de Jean Calos, que não joga desde abril.

"Precisamos. O Náutico contratou um meia. Temos o nosso modelo de jogo, está chegando um meia para nos ajudar, mas enquanto isso nós temos que achar soluções. Não sei em que condições o Jean Carlos chega, talvez só possa estrear daqui a 15 ou 20 dias, tem que conversar com ele e enquanto isso temos que buscar solução e temos com esses atletas", comentou o técnico alvirrubro.

POUCOS JOGOS NO ANO

Em comum aos novos reforços do Náutico, a pouca quantidade de jogos na temporada. Jean Carlos é o que mais jogou no ano, atuando em 11 partidas do Mirassol no Campeonato Paulista. Também disputando o Paulistão, Álvaro e Jefferson Nem jogaram pelo Guarani. O primeiro jogou cinco partidas, enquanto o último entrou em campo apenas três vezes. Por último, Paulinho não joga desde dezembro do ano passado. A expectativa da diretoria do clube é contar com todos os jogadores até o jogo contra o Treze, no dia 21 de julho.

Últimas notícias