Alvirrubro

Dal Pozzo repete escalação do Náutico e aguarda por volta de Jefferson

Técnico mantém os mesmos jogadores de linha que venceram o Confiança-SE e espera pelo goleiro, que foi poupado pela segunda vez

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/07/2019 às 18:01
Foto: Léo Lemos/Náutico
Técnico mantém os mesmos jogadores de linha que venceram o Confiança-SE e espera pelo goleiro, que foi poupado pela segunda vez - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

O Náutico dá prosseguimento à sua preparação para encarar o Globo-RN na próxima segunda-feira (5), em Ceará-Mirim. O técnico Gilmar dal Pozzo tem sinalizado a manutenção da equipe que enfrentou o Confiança-SE no último sábado e venceu por 3 a 1. A única alteração momentânea nas atividades é a entrada do goleiro Matheus Aurélio no lugar de Jefferson, que foi poupado pela segunda vez por conta de cansaço muscular. Ele apareceu no campo do CT, mas realizou um trabalho à parte dos demais.

Sendo assim, o técnico do Náutico esboçou a escalação e repetiu o mesmo time utilizado nessa terça-feira (30): Matheus Aurelio; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Wilian Simões; Josa, Jiménez e Matheus Carvalho; Paulinho, Thiago e Rafael Oliveira. Já o time reserva do treinou com: Luiz Carlos; André Krobel, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Erick Daltro; Jhonnatan, Wagninho e Jean Carlos; Jefferson Nem, Álvaro e Wallace Pernambucano.

Na primeira parte do treinamento, Dal Pozzo fez uma movimentação tática apenas com os jogadores reservas. Depois os titulares foram ao campo e fizeram um trabalho em campo reduzido com o auxiliar Lucianinho. Quando o comandante terminou com os suplentes, começou a fazer um treino tático com o time considerado titular. O foco foi dado nas trocas de passes rápidos para chegar ao atacantes, que buscavam a finalização. Ao fim das atividades, a equipe trabalhou jogadas de bola parada ofensiva, com faltas e escanteios.

RETORNO E AUSÊNCIA

O volante Maylson reapareceu no campo de treinamento, próximo ao final das atividades, para realizar uma sessão específica com a fisioterapia do Náutico. Ele realizou exercícios com bola e tem seu caso levado com bastante precaução pelo Alvirrubro. Ele havia sentido dores enquanto fazia a transição com o departamento físico e voltou a fazer fisioterapia. Quem não apareceu foi Danilo Pires. O meio-campista tem apresentado cansaço muscular e foi poupado nesta quarta-feira. 

Últimas notícias