Série C

Técnico do Náutico espera por três jogadores para repetir time titular contra o Globo-RN

Náutico enfrenta o Globo-RN segunda-feira, às 20h, no Rio Grande do Norte, pela 15ª rodada da Série C

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 02/08/2019 às 16:12
Léo Lemos/Náutico
Náutico enfrenta o Globo-RN segunda-feira, às 20h, no Rio Grande do Norte, pela 15ª rodada da Série C - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

O Náutico ganhou duas dúvidas de última hora para o confronto contra o Globo-RN, na próxima segunda-feira, pela 15ª rodada da Série C. No jogo-treino desta quinta-feira, contra o Retrô, o lateral-direito Hereda sofreu uma pancada no joelho e o atacante Thiago sentiu dores no adutor da coxa. Além deles, o goleiro Jefferson está em observação e vai participar normalmente do treino desta sexta-feira pela primeira vez durante a semana.

"A princípio o Jefferson treina normal hoje, em cima do treinamento a gente vai ver a reação, comportamento dele, nível de dor. A ideia é continuar com a mesma equipe, o mesmo padrão, na sequência dessas três vitórias, estou satisfeito com o desempenho e atuação da equipe. Ontem nós tivemos duas baixas, o Hereda saiu com um trauma no joelho, não treina hoje, e o Thiago também saiu com dores no adutor, fez exames hoje de manhã e também não treina", explicou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Apesar de Dal Pozzo ter informado que Hereda e Thiago não iriam participar do treinamento dessa sexta-feira, a dupla esteve presente no aquecimento do grupo. O lateral estava junto com os demais jogadores, enquanto o atacante estava na beira do gramado, o que pode indicar que vai fazer um trabalho a parte. Como o treino foi fechado, o aquecimento foi a única parte liberada para a imprensa assistir.

REPOSIÇÕES

Caso o trio não tenha condições de jogo, Gilmar Dal Pozzo não revelou os prováveis substitutos, mas dois já estão definidos. Matheus Aurélio e André Krobel assumem as vagas de Jefferson e Hereda, respectivamente, caso a dupla fique mesmo fora do jogo. Já para o lugar de Thiago, Dal Pozzo tem mais possibilidades. Jefferson Nem, Álvaro, Neto Pessôa e Odilávio, esse menos provável, são opções.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Dessa maneira, com três jogadores dependendo dos próximos dois treinamentos, a provável escalação do Náutico deve ser formada por: Jefferson (Matheus Aurélio); Hereda (André Krobel), Diego Silva, Camutanga e Wilian Simões; Josa, Jiménez e Matheus Carvalho; Paulinho, Thiago (Jefferson Nem) e Rafael Oliveira. "Nós temos mais três atividades, se caso esses atletas não forem atuar na segunda-feira, eu também fico tranquilo, porque nós temos peças de reposição", completou Dal Pozzo.

Últimas notícias