série c

Técnico do Náutico revela detalhes do título e convoca 'Aerotimba'

Gilmar Dal Pozzo concedeu entrevista ao vivo na TV Jornal e revelou que dormiu 'de conchinha' com a taça

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 07/10/2019 às 12:30
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Gilmar Dal Pozzo concedeu entrevista ao vivo na TV Jornal e revelou que dormiu 'de conchinha' com a taça - FOTO: Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Leitura:

Se a conquista do Náutico com acesso e título de Campeão Brasileiro da Série C fosse definida em uma única palavra, o termo 'merecimento' seria uma ótima escolha. Não apenas por validar o esforço do clube, desde o planejamento da temporada na gestão, até a entrega cotidiana dos atletas, em treinamentos e, claro, partidas decisivas. Mas o principal responsável por introduzir a expressão 'merecimento' no vocabulário cotidiano alvirrubro se chama Gilmar dal Pozzo.

>>> Confira hotsite especial do título do Náutico

O treinador foi entrevistado ao vivo pelo repórter João Victor Amorim no TV Jornal Meio Dia, e contou detalhes sobre a conquista da Série C e sobre a carreira no futebol brasileiro, e revelou ainda que fez questão de passar a primeira noite de sono como campeão nacional ao lado da taça.

"(Dormi) feliz e bem acompanhado. Dormi 'de conchinha' com ela. Não soltei um momento e dormi a noite toda. Acordar com a sensação de dever cumprido. Conquista, medalha troféu, poder entrar na história do clube. É felicidade total."

ASSISTA À ENTREVISTA

RENOVAÇÃO CONTRATUAL

Com o título, a renovação de contrato que já era iminente desde a conquista do acesso à Série B agora se tornou questão de tempo. "Falta muito pouco. Numa próxima conversa, que deve acontecer esta semana, a gente define o planejamento do ano que vem. Entendo que esse é o momento mais importante do clube, onde vai definir o planejamento estratégico, com Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e O campeonato Brasileiro", revelou Dal Pozzo.

'AEROTIMBA' E AFLITOS

A festa do Náutico pela conquista do Campeonato Brasileiro não tem hora para acabar, com a chegada da delegação alvirrubra ao Recife prevista para as 23h30. Apesar do horário avançado, o treinador convoca a torcida para comparecer em bom número para transformar o Aeroporto Internacional dos Guararapes em 'Aerotimba'.

"Já foi bom aqui ontem (em São Luís/MA) no contato com torcida. Nós vibramos juntos. Estou imaginando as pessoas no aeroporto. Num horário bem tarde, mas acredito que vale a pena ir, porque nós temos que comemorar. Foi uma conquista suada, que valorizou muito o trabalho e o nosso torcedor", disse Dal Pozzo, antes de ressaltar elementos fundamentais para o título.

"A importância de voltar aos Aflitos, que foi determinante, por exemplo, para vencer o Sampaio em casa por 3x1, e o torcedor, que nos ajudou contra o Paysandu e o Juventude também, assim como na fase classificatória. O torcedor tem que comemorar e, obviamente, nós também" completou.

Últimas notícias