timbu

Diógenes destaca renovações do Náutico

O Alvirrubro já começa a desenhar o elenco da próxima temporada

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/11/2019 às 15:26
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
O Alvirrubro já começa a desenhar o elenco da próxima temporada - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Entre renovações, reforços e especulações, o Náutico começa a delinear o time que vai defender o vermelho e branco na temporada 2020. Por enquanto, o clube contratou Salatiel Júnior e renovou com o zagueiro Diego Silva, os laterais-esquerdos Assis e Willian Simões, o volante Josa, o meia Jean Carlos e o meia-atacante Matheus Carvalho. O vice-presidente Diógenes Braga fez, então, uma análise dos nomes até agora.

Josa, capitão na temporada 2019, foi uma "renovação natural. "Josa é um jogador que foi capitão do time ao longo da temporada e, apesar da idade avançada, foi um dos jogadores que mais entrou em campo, com maior minutagem, além da liderança do atleta. E nas duas decisões de pênaltis ele esteve presente, cobrando seus pênaltis", disse Diógenes.

Já Diego Silva, que foi criado na base do Timbu, saiu e depois retornou, é tratado como grande potencial pelo dirigente alvirrubro, ao destacar velocidade, jogo aéreo e imposição física. "Diego é um atleta que está retomando a carreira. Ele teve problema na sua gestão de carreira, com um agente que dificultou a sua carreira e teve um hiato desde que saiu do Náutico e ele a retomou, abraçou com profissionalismo e afinco muito grande", emendou.

O caso de Assis foi uma renovação automática, por causa da lesão que o lateral sofreu. Como Simões também ficou e o clube planeja renovar com Erick Daltro, Diógenes Braga deixa para outra avaliação. "Vai para a avaliação técnica do treinador e comissão técnica, e vai para a questão de três laterais. Vamos ver se vamos contar com os três ou com dois. Se formos contar só com dois, veremos qual dos três vamos abrir mão", completou o vice alvirrubro.

Últimas notícias