NÁUTICO

Náutico mais distante de Rafael Oliveira e Wallace PE

Atacantes que dividiram a titularidade em 2019 devem deixar o Náutico

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 02/11/2019 às 9:40
Foto: JC Imagem
Atacantes que dividiram a titularidade em 2019 devem deixar o Náutico - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Ao que parece, com o fim da Série C, a trajetória de dois atletas pelo Náutico também se encerrou. Apesar de importantes em momentos distintos na temporada, Wallace Pernambucano e Rafael Oliveira tem suas permanências distantes de acontecer. Nenhum deles figurou na lista de prioridades para renovar feita pelo Alvirrubro. Com isso, a busca por outros centroavantes tem se intensificado no clube. A intenção da diretoria é contar com dois jogadores de ‘confiança’ para a posição e haverá a busca no mercado. A primeira já obteve êxito.

Na última quinta-feira (31), o atacante Salatiel Júnior, artilheiro da Terceirona com oito gols, foi anunciado como reforço. Como a presença de Wallace Pernambucano e Rafael Oliveira está condicionada à chegada de mais centroavantes, já é certo que ao menos um deles não continua. Porém, nenhuma possibilidade foi descartada pelo clube.

“Pretendemos, nessa posição de centroavante, ter dois jogadores de um nível de confiança alto. Vamos buscar esses jogadores e ver como o mercado se apresenta. A gente pode achar um e ficar com um deles, ou achar dois (centroavantes) e não ficar com eles (Wallace Pernambucano e Rafael Oliveira). Mas não podemos colocar que nenhum deles não interessa”, comentou o vice-presidente de futebol do Timbu, Diógenes Braga. 

Rafael Oliveira chegou ao Náutico em 2017, vindo de grande temporada no Botafogo-PB, onde fez 23 gols em 37 jogos. No Timbu, conviveu com lesões desde a sua chegada e conseguiu ter sua melhor sequência de partidas nesta temporada, onde atuou 22 vezes no ano e balançou a rede três vezes. Por ser considerado um atleta que não é barato, o seu custo benefício está sendo considerado pelo Alvirrubro para que haja ou não uma renovação.

ÍDOLO TAMBÉM DISTANTE

A situação de Wallace Pernambucano também é complicada. Ele viveu sua melhor temporada em 2019, com 12 gols em 45 jogos. Porém, encerrou o ano com 17 jogos sem balançar as redes. Seu último tento havia sido no dia 10 de junho, em duelo contra o Sampaio Corrêa, em que o Náutico venceu por 2 a 0. Na Terceira Divisão, fez apenas três. Com toda a história que construiu no Timbu e o respeito que a direção possui com ele, o clube não nega a possibilidade de tentar mantê-lo para 2020. Mesmo assim, se mantém tranquilo quanto ao “Tanque” negociar com outras equipes.

“Ao mesmo tempo, também conversei com o empresário de Wallace e passei essa situação, que a gente está prospectando o mercado e que a gente poderia voltar a conversar ou não Só que a gente, pelo respeito que temos pelo atleta, não nos sentimos no direito de estar ‘cozinhando’ o atleta, enquanto a gente vê se acha no mercado alguma opção que agrade mais ou não. Então enquanto a gente não tivesse com uma conversa de negociação, o atleta poderia conversar e negociar com outros clubes, pela qualidade que tem e pelo mercado aberto que tem. Mas o Náutico também pretende estar aberto a fomentar outros jogadores então a gente pode contra outros ou voltar a conversar com eles”, concluiu Diógenes Braga.

Últimas notícias