Jefferson

Hoje referência, Jefferson enxerga mais tranquilidade no Náutico

Formado nas categorias de base do Náutico, o goleiro se tornou uma das referências do elenco alvirrubro

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 04/12/2019 às 14:33
Léo Lemos/Náutico
Jefferson disse que o grupo precisa se adaptar ao calendário da Segundona - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Hoje uma das referências do elenco alvirrubro, o goleiro Jefferson, formado nas categorias de base do clube, enxerga mais tranquilidade no início da pré-temporada do Náutico. Com o treinador e uma base do elenco mantida para o próximo ano, além de salários em dia, o goleiro destacou a organização e responsabilidade da atual gestão e acredita que o clube está no caminho certo para iniciar bem 2020.

"É um ano um pouco mais organizado. Já temos uma base da equipe que disputou a Série C, a questão financeira está bem resolvida, o clube tem mantido tudo em ordem. O ano se inicia com mais organização e tranquilidade, mas com muita responsabilidade, vai ser um ano longo, com muitas competições, temos que trabalhar e se preparar que vai ser bem difícil novamente", comentou o goleiro alvirrubro.

Jefferson ainda comemorou a manutenção de grande parte do elenco que conquistou o título da Série C. O goleiro acredita que o entrosamento entre os atletas vai facilitar no início do próximo ano. "Sim, sem sombras de dúvidas (melhor ano), com um treinador que a gente já conhece, com jogadores que a gente já conhece, então vai facilitar mais na questão do entrosamento. A chegada foi bem legal, com todo mundo se abraçando, não teve aquele gelo porque boa parte dos jogadores já se conhecia", destacou.

O início da pré-temporada do Náutico foi marcado pela manutenção da base de 2019, mas também pela presença de jogadores formados nas categorias de base do clube. Dos 29 atletas que se apresentaram no CT Wilson Campos nesta terça-feira, oito jogadores subiram da base para o elenco profissional. Mais experiente, com 26 anos, Jefferson destacou a importância da oportunidade para os garotos.

"Foi falado para eles aproveitarem as oportunidades. É importante eles estarem nesse período com a gente. Hoje em dia eu posso dizer que é até mais fácil treinar entre os profissionais. Estão com a faca e o queijo na mão, só depende deles. Os mais velhos vão sempre dar apoio. Se entrou em campo, é porque tem condições de defender a camisa do Náutico", afirmou Jefferson.

DIFICULDADES EM 2018

Emprestado ao Joinville no início deste ano, Jefferson iniciou uma pré-temporada pela última vez no Náutico no ano passado. Na oportunidade, com o clube recém rebaixado à Série C, o goleiro encontrou uma realidade bastante diferente da atual, com muitas dificuldades. Em 2018, o elenco alvirrubro foi formado praticamente do zero. “Se não me engano, em 2018, fomos o primeiro time do Brasil a estrear. Tivemos logo no início o Pré-Nordestão, contra o Itabaiana, com uma equipe nova, todo mundo se conhecendo. E a gente teve dificuldades”, lembrou.

Últimas notícias