Preparação

Novo preparador de goleiros do Náutico elogia Jefferson e explica metodologia de trabalho

João Lacerda foi contratado após a Série C, para o lugar de Gilberto, que deixou o clube

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 05/12/2019 às 8:01
Léo Lemos/Náutico
João Lacerda foi contratado após a Série C, para o lugar de Gilberto, que deixou o clube - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

O preparador de goleiros João Lacerda foi o principal reforço da comissão técnica do Náutico para a próxima temporada. Contratado para o lugar de Gilberto, que deixou o clube após a conquista da Série C, o novo profissional já iniciou a preparação para 2020 com os goleiros alvirrubros. Com passagem pelo Santa Cruz e Corinthians, João Lacerda elogiou a qualidade de Jefferson e explicou a metodologia de trabalho que pretende implementar no clube.

"Jefferson é um goleiro que a gente já vinha acompanhando, fez uma grande temporada, com um trabalho muito bom de Gilberto, deixando o Jefferson em uma condição de destaque no Náutico. Já tive o contato com ele, fizemos dois treinamentos, é um cara muito aberto e com sede. Uma das coisas que me trouxe ao Náutico foi isso, a fome que o pessoal tem de vencer aqui, com um projeto e uma mentalidade vencedora", destacou o novo preparador de goleiros do Timbu.

METODOLOGIA

Na apresentação, João Lacerda revelou que a diretoria e a comissão técnica do Náutico pretendem implementar uma nova metodologia de trabalho com os goleiros, começando da base até o profissional. O profissional ainda destacou que Jefferson tem o perfil que o clube deseja para a garotada que deve subir para o elenco principal. O objetivo da nova filosofia é diminuir o impacto que o atleta da base sente ao treinar com os profissionais.

"É um situação que a gente estava conversando com a diretoria, para direcionar algumas situações na base, desde a captação de atletas, do que o Náutico pode oferecer. O clube hoje é um exemplo a ser seguido na posição de goleiros, com o Jefferson formado na base. Estamos com um processo bem definido para todas as categorias, traçamos um perfil de goleiros e temos Jefferson como o exemplo a ser seguido", destacou João Lacerda.

Últimas notícias