estádio dos aflitos

Diógenes Braga destaca pré-temporada e entrosamento dos jogadores do Náutico

O Náutico completa um mês de pré-temporada nesta sexta-feira com nove contratações e um amistosos disputado. Timbu estreia na temporada no dia 19 de janeiro

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 03/01/2020 às 11:53
Acervo JC Imagem
Diógenes Braga acredita em retorno do futebol em breve - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

O Náutico completa um mês de pré-temporada nesta sexta-feira. De acordo com o vice-presidente Diógenes Braga, a meta da equipe alvirrubra é garantir o maior entrosamento para o início da temporada de 2020. A estreia do Timbu será no dia 19 de janeiro, no clássico contra o Sport, no estádio dos Aflitos. O dirigente explicou que o clube prezou pela manutenção do elenco, colocando como ponto importante a permanência do treinador Gilmar Dal Pozzo.

"A gente faz o planejamento em cima da realidade que a gente tem. Não faz comparativo com os outros clubes. A gente tem uma manutenção do elenco. E a gente busca apostar menos. A questão de o elenco já se conhecer e buscar esse entrosamento é um objetivo sim. Não tem muito espaço para apostar. A gente até gosta de apostar. Talvez se pegar como aposta é o próprio (paraguaio Guillermo) Paiva. Mas por ser um jogador estrangeiro não pode ser tratado como aposta", comentou Diógenes, em entrevista ao comentarista da Rádio Jornal Ralph de Carvalho.

O Náutico começou a pré-temporada com antecedência, levando em consideração Santa Cruz e Sport. Isso aconteceu por conta do encerramento da Série C, ainda em outubro. Até agora o Timbu contratou nove jogadores e disputou um amistoso.

SÉRIE A

O treinador Gilmar Dal Pozzo colocou como meta para 2020 conseguir o acesso do Náutico para a Série A. Diógenes comentou o objetivo do comandante alvirrubro. "Eu vejo de forma positiva. Além de grande profissional, (Dal Pozzo) é um cara de muito caráter e responsabilidade. A manutenção do treinamento é uma coisa que tem que ser mantida. Essa é a chave do planejamento. É Gilmar. Há pouco tempo um pessoal do futebol veio parabenizar porque na nossa gestão tivemos três treinadores. E eu disse que não era para parabenizar. Porque eu gostaria de ter tido apenas um. Mutias vezes o dirigente prefere comprar uma ideia da torcida e trocar o comando técnico. Eu sou muito resistente a esse tipo de prática. Se ele (Dal Pozzo) quer isso eu estou com ele. A gente vai com ele até o final", garantiu Diógenes.

Últimas notícias