Amistoso

Náutico enfrenta o Treze em busca de ritmo de jogo

Será o primeiro de dois amistosos marcados contra a equipe paraibana

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 08/01/2020 às 7:32
Filipe Ribeiro / JC Imagem
Será o primeiro de dois amistosos marcados contra a equipe paraibana - FOTO: Filipe Ribeiro / JC Imagem
Leitura:

A menos de duas semanas para a estreia do Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Sport, o Náutico segue se preparando e realiza hoje o segundo teste da pré-temporada. A partir das 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo enfrenta o Treze. Será o primeiro de dois amistosos marcados contra a equipe paraibana. O segundo acontece já no próximo domingo, no estádio dos Aflitos.

> Liberado pelo Fortaleza, Kieza desembarca e já veste camisa do Náutico

“A ideia inicial era fazer um amistoso com um nível mais alto, com um adversário de qualidade, fora de casa, enfrentando adversidades e circunstâncias de jogo como pressão de torcida, caracterizando um jogo forte. Vamos procurar padronizar um sistema de jogo, dando uma sequência ao time para o entrosar mais a equipe, com o objetivo de iniciar a competição sem mudar muito os jogadores e o sistema”, comentou o comandante alvirrubro.

Na véspera do amistoso, Gilmar Dal Pozzo não fez mistério e confirmou a equipe titular do Náutico com apenas uma mudança em relação ao time que empatou o amistoso contra o ABC, no dia 22 de dezembro. Um dos oito reforços para a temporada, o volante Luanderson ganhou a vaga de Josa e vai ser testado no time principal.

"Em relação a equipe que começou o jogo contra o ABC, a única mudança vai ser o Luanderson, que vai ter a oportunidade de iniciar uma partida. Os demais vai ser os mesmos atletas, é o momento que a gente tem de ver esse atleta jogar, por isso vai ser só essa mudança, essa é a equipe que vai começar a partida", explicou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Dessa maneira, com apenas uma mudança na equipe, o Náutico vai enfrentar o Treze com: Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel. O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Erick, que se juntaram ao elenco no final da última semana, não viajam para Campina Grande. A dupla vai focar na parte física e ainda não tem presença garantida no amistoso de volta do próximo domingo, nos Aflitos.

RITMO DE JOGO

O comandante alvirrubro ainda justificou a escolha de fazer dois amistosos contra o Treze para os jogadores do Náutico já irem se adaptando ao nível de exigência dos primeiros jogos da temporada, pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. “A gente sabe que o adversário tem tradição, é uma equipe que enfrentamos no ano passado na Série C e só aí já é um parâmetro, foram dois jogos difíceis. É um confronto bastante equilibrado e no início de temporada é importante trazer jogos dessa importância, para se adaptar ao nível da competição, os adversários vão ser difíceis”, completou.

Últimas notícias