timbu

Trinta anos da melhor campanha do Náutico na Copa do Brasil

O Alvirrubro estreia na edição 2020 da competição na noite desta quarta-feira (12)

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/02/2020 às 8:16
Foto: Acervo JC Imagem
O Alvirrubro estreia na edição 2020 da competição na noite desta quarta-feira (12) - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

Há 30 anos, o Náutico fez sua melhor campanha na Copa do Brasil. A quantidade de fases era um pouco diferente. A estreia aconteceu em junho, com o Timbu eliminando o Treze ao vencer por 1x0, em Campina Grande, e por 2x0 na volta, nos Aflitos.

Na fase seguinte, já oitavas de final, o adversário foi o Ceará, com o empate sem gols em Fortaleza e mais uma vitória nos Aflitos, por 3x0. As quartas de final reservaram algo mais complicado ao time pernambucano e os Aflitos foi decisivo. No dia 29 de agosto de 1990, o Náutico sofreu uma derrota por 3x1, para o Remo, em Belém (PA). Em casa, o Alvirrubro conseguiu se recuperar: 4x0, levando o Timbu à semifinal.

Do outro lado estava o Flamengo, que eliminou Capelense-AL, Taguatinga-DF e Bahia. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Rubro-negro carioca venceu por 3x0. A decisão, de novo, seria nos Aflitos. Dessa vez, porém, os gols não foram suficientes. O empate em 2x2 classificou o Flamengo, que venceria a competição na final contra o Goiás.

Se há 30 anos a Copa do Brasil tinha 5 fases, a competição atual tem três etapas a mais. O Náutico estreia nesta quarta-feira (12), às 21h30, contra o Toledo-PR, fora de casa. Por ser jogo único, o Timbu não contará com os Aflitos.

O lateral-direito alvirrubro Bryan afirma que não tem favorito, mas os companheiros sabem da qualidade do grupo pernambucano. “Estamos focados para o jogo, o mais importante do ano para nós. Vamos dar o melhor possível pelo resultado positivo. Vai ser um jogo um pouco mais fechado. Tem que jogar para frente, em busca resultado. Nosso time já faz isso”, garante.

Últimas notícias