Automobilismo

Piloto holandês vai à Justiça por vaga na Sauber

Van der Garde era terceiro piloto da equipe no ano passado e, segundo documentos apresentados por ele, tinha contrato com a Sauber para ser titular na temporada deste an

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 05/03/2015 às 17:36
Foto: JOSEP LAGO / AFP
Van der Garde era terceiro piloto da equipe no ano passado e, segundo documentos apresentados por ele, tinha contrato com a Sauber para ser titular na temporada deste an - FOTO: Foto: JOSEP LAGO / AFP
Leitura:

Após perder a prometida vaga de titular da Sauber em 2015 com a contratação de Felipe Nasr e Marcus Ericsson, o holandês Giedo van der Garde entrou com um pedido na Suprema Corte de Victoria, na Austrália, para reaver sua vaga no GP daquele país, prova que abre a temporada da F-1 no próximo dia 15, em Melbourne.

Van der Garde era terceiro piloto da equipe no ano passado e, segundo documentos apresentados por ele, tinha contrato com a Sauber para ser titular na temporada deste ano.

Em dificuldades financeiras, porém, a equipe o dispensou depois de acertar com a dupla Ericsson e Nasr, que chegou ao time apoiada por fortes patrocinadores -um consórcio de empresas suecas no caso do primeiro e o Banco do Brasil no caso de Nasr.

A ação de Van der Garde contra a Sauber, na qual ele exige disputar o GP australiano pelo time, deve ser ouvida na próxima segunda-feira, em Melbourne.

No início da semana, o holandês já conseguiu o apoio de uma decisão tomada na Suíça, sobre o mesmo tema.

Desde o anúncio da chegada de Nasr e Ericsson à Sauber, houve dúvida sobre as contratações já que além de Van der Garde ter contrato com o time para 2015, Adrian Sutil, que era titular em 2014, também tinha mais um ano previsto em seu acordo.

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber e que é formada em direito, sempre afirmou que possuía bases legais para efetivar Nasr e Ericsson como seus pilotos neste ano.

Esta não é a primeira vez que o piloto holandês move ação contra uma equipe da F-1. Ele também já teve enfrentou problemas legais com a Force India em relação ao tempo que era piloto de testes da Spyker, time que antecedeu a equipe indiana.

Últimas notícias