RIO 2016

Yane Marques é indicada para ser a porta-bandeira do Brasil na Rio 2016

A pentatleta pernambucana concorre com dois atletas em votação popular

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 24/07/2016 às 22:00
JC Imagem
A pentatleta pernambucana concorre com dois atletas em votação popular - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A pentatleta Yane Marques foi indicada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016. Os outros indicados são o jogador de vôlei Serginho e o velejador Robert Scheidt. O escolhido vai ser definido por meio de votação popular. As pessoas podem escolher qual medalhista olímpico terá essa honra na página dos Jogos Olímpicos do Rio do site do Globo Esporte.

>>> Yane Marques segue para 3ª Olimpíada na carreira

O resultado será divulgado no próximo dia 31. Cinco dias depois, o porta-bandeira estará à frente da delegação brasileira no Maracanã. Dos três atletas que estão na lista elaborada pelo COB, apenas Yane Marques não é campeã olímpica. Em 2012, ela ficou com o bronze. Robert Scheidt já foi o porta-bandeira na abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Sarah Menezes, do judô, Arthur Zanetti, da ginástica artística, e as jogadoras da seleção feminina de vôlei ficaram fora da votação porque competem na manhã do dia 6 de agosto e não vão participar da cerimônia no Maracanã.

Últimas notícias