rio-2016

Wagner Domingos encerra camping e aporta no Brasil para disputar Rio-2016

Pernambucano Wagner Domingos passou o primeiro semestre do ano na Eslovênia, onde treinou sob o comando de Vladimir Kevo. No-2016, ele fará sua estreia em Olimpíadas

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 02/08/2016 às 16:32
JC Imagem
Pernambucano Wagner Domingos passou o primeiro semestre do ano na Eslovênia, onde treinou sob o comando de Vladimir Kevo. No-2016, ele fará sua estreia em Olimpíadas - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Depois de cinco meses de treinos intensos, Wagner Domingos encerra o camping na Eslovênia e aporta no Brasil nesta quarta-feira para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A princípio, ele segue para São Paulo, só chegando ao Rio na próxima terça, dia 9. A prova do lançamento do martelo está marcada para o dia 17 de agosto. 

Wagner confessou que por enquanto não está ansioso para sua estreia em Olimpíadas. Essa será a primeira vez que o pernambucano disputa uma edição dos Jogos e, para conseguir o índice da Federação Internacional de Atletismo de 77m, ele se isolou na Europa durante todo o primeiro semestre. A estratégia deu certo, porque Wagner não só fez a marca classificatória como a ultrapassou com 78,63m, em um  torneio europeu.  

"Não sei se é porque ainda estou longe, mas não estou nenhum um pouco ansioso. Não sei se isso vai mudar quando eu chegar no Brasil", observou o lançador do martelo. O pernambucano é um dos 15 atletas locais nos Jogos do Rio. Aos 32 anos, ele realizará o sonho de participar de uma Olimpíada com a meta de ser um dos oito finalistas de sua prova.

Últimas notícias