Renovação

Pernambucana Samira Rocha convocada para Torneio Quatro Nações

Competição acontece em Belém (PA) de 1 a 3 de dezembro

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 27/10/2016 às 12:15
CBHb/Divulgação
Competição acontece em Belém (PA) de 1 a 3 de dezembro - FOTO: CBHb/Divulgação
Leitura:

O técnico dinamarquês Morten Soubak vai dar início ao processo de renovação da seleção brasileira feminina de handebol, campeã mundial em 2013, no Torneio Quatro Nações. Ainda assim, fez questão de chamar oito jogadoras que atuaram na Rio-2016 para a competição que acontece entre 1º e 3 de dezembro, em Belém (PA). Entre as quais está a ponta pernambucana Samira Rocha. Além da jogadora do Estado, radicada  na França, também foram chamadas a goleira Babi, as armadoras Duda e Juliana, as centrais Ana Paula e Francielle, a também ponta Jéssica Quintino, além da pivô Tamires.

No Torneio Quatro Nações, o Brasil vai jogar contra Cuba, Eslováquia e Uruguai. O grupo formado para a competição, a primeira após os Jogos do Rio, tem diversas caras novas que entram no lugar de atletas consagradas. Nomes como a pivô Dani Piedade se despediram da seleção no Rio.

RECOMEÇO

"Obviamente que nosso trabalho agora não será um começo total, mas sim um recomeço. Temos que renovar em vários aspectos, não somente porque várias atletas de alto nível não estão mais disponíveis para a seleção. Temos que pensar no estilo que estávamos jogando e nos aprofundarmos nas novas regras que foram implantadas para os Jogos do Rio e que devem permanecer", comentou Morten.

 

Últimas notícias