OSCAR SCHMIDT

Oscar Schmidt 'estreia' na NBA com 100% de aproveitamento

Mão Santa acertou todos os quatro pontos que tentou na partida

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 17/02/2017 às 22:45
JOE MURPHY / NBAE / Getty Images / AFP
Mão Santa acertou todos os quatro pontos que tentou na partida - FOTO: JOE MURPHY / NBAE / Getty Images / AFP
Leitura:

A bola, enfim, quicou para Oscar Schmidt na NBA. O brasileiro “estreou” na liga 33 anos depois de ter sido draftado e rejeitado a mesma em 1984. O Mão Santa participou na noite desta sexta-feira (17/02) do jogo das celebridades, evento que compõe o All-Star Game, em New Orleans, nos Estados Unidos. Não foi eleito o MVP do jogo, mas terminou com um aproveitamento de 100%, anotando quatro pontos no total.

Vestindo o uniforme azul marinho do time do Leste, Oscar Schmidt foi ovacionado pelo público quando entrou na quadra. Passou por um tapete vermelho, acenando para a arquibancada e no meio de um corredor formado por cheerleaders de todas as 30 franquias da NBA.

Além de Oscar Schmidt, outros ex-atletas participaram do evento, como Jason Williams (ex-Orlando Magic). Mas o jogo das celebridades não tinha apenas ex-jogadores da NBA em quadra. Bilionários donos de franquias, cantores, atores e atletas femininas da WNBA (liga de basquete feminino) também participaram do evento. 

Demorou para o Mão Santa entrar na partida. Apenas no segundo quarto. Com 59 anos recém completados na quinta-feira, era óbvio que Oscar não teria o fôlego de antigamente. Ficou mais na “banheira”, paradão, esperando algum passe. Na reta final do período, recebeu um passe e anotou os seus primeiros dois pontos na principal liga de basquete do mundo. 

Voltou no último quarto, quando fez mais dois pontos  e pegou um rebote. Encerrou a sua noite com 100% de aproveitamento em quadra e com a vitória no placar. O Leste venceu o Oeste por 88x59.

Esta foi a segunda homenagem recebida por Oscar Schmidt na NBA nessa semana. Na segunda-feira, ele ganhou uma camisa personalizada do Brooklyn Nets, antigo New Jersey Nets, equipe que o draftou em 1984. 

PROGRAMAÇÃO

Neste sábado (18/02) é o dia do torneio de enterradas, cestas de três pontos e de habilidades. No domingo (19/02) será o dia mais nobre de todo evento, quando será disputado o jogo entre os jogadores do Leste contra os do Oeste dos Estados Unidos. 

Últimas notícias