Homenagem

COB divulga os indicados ao Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2016

Os melhores desportistas de 43 modalidades também já foram divulgadios

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 21/02/2017 às 12:45
AFP
Os melhores desportistas de 43 modalidades também já foram divulgadios - FOTO: AFP
Leitura:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta terça-feira (21), os melhores desportistas de 43 modalidades em 2016, e também os que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2016. São eles: a dupla Martine Grael / Kahena Kunze (vela), Poliana Okimoto (maratonas aquáticas) e Rafaela Silva (judô), no feminino; e Isaquias Queiroz (canoagem), Serginho (vôlei) e Thiago Braz (atletismo), no masculino.

Os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano, masculino e feminino, serão anunciados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 29 de março, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. 

Em 2015, os eleitos foram Isaquias Queiroz e Ana Marcela Cunha, da maratona aquática.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. O evento fará ainda homenagem especial aos medalhistas do Time Brasil no Rio.

DESEMPENHO

 Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 o Brasil realizou a sua melhor campanha na história olímpica, conquistando 19 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. 


Últimas notícias