atletismo

Thiago Braz é apresentado pelo Pinheiros para novo ciclo olímpico

Thiago Braz é campeão olímpico do salto com vara no Rio-2016. Ele estava sem clube desde 31 de dezembro de 2016. O novo contrato tem duração de 4 anos

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 22/03/2017 às 9:13
Divulgação
Thiago Braz é campeão olímpico do salto com vara no Rio-2016. Ele estava sem clube desde 31 de dezembro de 2016. O novo contrato tem duração de 4 anos - FOTO: Divulgação
Leitura:

Campeão olímpico no salto com vara, o brasileiro Thiago Braz começou 2017 com mudança de time. Na noite desta terça-feira, ele foi apresentado oficialmente pelo Pinheiros e demonstrou satisfação com o novo contrato que tem duração de quatro anos. O tempo condiz justamente com o ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio-2020. 

Thiago estava sem clube desde 31 de dezembro de 2016, quando seu vínculo com o Orcampi, de Campinas, se encerrou. Para ele, foram longos três meses sem vestir a camisa de um time e contar com apoio profissional, problema que atinge boa parte dos atletas no País. O saltador comentou que o contrato é longo e oferece segurança para fazer investimentos durante o próximo ciclo olímpico.

SONHO

"É um sonho que realizo. Esse contrato me dá segurança e poder investir nos meus treinamentos. Sempre que possível vou estar aqui com o pessoal", observou o campeão olímpico. Thiago Braz frequenta o Centro de Treinamento de Fórmia, na Itália, e não pretende deixar o local. Lá convive com atletas de alto nível e excelente estrutura. Agora, com a mudança para o Pinheiros, ele deve aportar no Brasil para ficar algumas semanas no novo clube também.

 

 

Últimas notícias