olimpícos

Yane Marques e Etiene Medeiros são destaques no Prêmio Brasil Olímpico

Pernambucanas comemoraram os destaques da temporada de 2016, que teve os Jogos Olímpicos como momento principal do ano

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 30/03/2017 às 7:53
Reprodução/Instagram
Pernambucanas comemoraram os destaques da temporada de 2016, que teve os Jogos Olímpicos como momento principal do ano - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

As pernambucanas Yane Marques e Etiene Medeiros conquistaram o prêmio de destaques da temporada de 2016 nas modalidades que praticam: o pentatlo moderno e a natação nessa ordem. A honraria foi concedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na noite da quarta-feira, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro. Elas venceram pelos feitos que conquistaram na temporada de 2016, que teve como momento principal os Jogos Olímpicos, em agosto.

TRAJETÓRIAS

Na ocasião, Etiene foi a única nadadora a conseguir uma classificação para a final dos Jogos, nos 50m livre. Além disso, ela faturou o bicampeonato mundial nos 50m costas, sendo a única brasileira a subir duas vezes no lugar mais alto do pódio da competição. Em seu Instagram, a pernambucana comemorou lembrando suas origens. "Uma noite de fortes emoções. Homenageada ao lado de grandes ícones do esporte brasileiro. Negra, nordestina e brasileira. Só orgulho e gratidão!!! Obrigada a todos os profissionais que estão juntos comigo nessa "loucura" gostosa", observou a nadadora.

Yane e a mãe, dona Goretti, no Prêmio Brasil Olímpico

Yane Marques foi eleita o destaque do pentatlo moderno por toda sua história no esporte. A pernambucana de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, ela ficou na 23ª colocação no Rio-2016. Embora longe do pódio, Yane reúne uma trajetória vitóriosa no pentatlo moderno, sendo a primeira atleta sul-americana a conquistar uma medalha olímpica no esporte. Ela foi bronze em Londres-2012. 

Últimas notícias