pentatlo moderno

Os planos da secretária-executiva de Esportes Yane Marques para o Recife

Yane Marques assume cargo na Prefeitura da Cidade do Recife nesta segunda-feira e passa a trabalhar com prefeito Geraldo Júlio. Rotina esportiva desacelera, mas não se encerrará

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/01/2017 às 11:07
Ricardo Labastier/JC Imagem
Yane Marques assume cargo na Prefeitura da Cidade do Recife nesta segunda-feira e passa a trabalhar com prefeito Geraldo Júlio. Rotina esportiva desacelera, mas não se encerrará - FOTO: Ricardo Labastier/JC Imagem
Leitura:

A pernambucana Yane Marques começa o ano de 2017 com muitas mudanças e desafios. Além de encarar uma temporada esportiva mais tranquila, após a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, ela assume nesta segunda-feira (2) o cargo de secretária-executiva de Esportes da Prefeitura da Cidade do Recife e passa a trabalhar na gestão do prefeito Geraldo Julio.

A pentatleta revelou que já havia recebido o convite, mas não podia divulgar informação alguma. No domingo (1º), a notícia vazou durante a posse do prefeito. Para Yane, a antecipação foi positiva. "Foi bom porque o pessoal já está sabendo e não será uma surpresa. O desafio é grande. São 20 anos dedicados ao desporto. Vou usufruir de toda experiência que consegui angariar ao longo desse tempo. Experiência prática, mas que não se desvincula da parte de planejamento", falou a pernambucana de Afogados da Ingazeira, que vem pensando na transição da carreira há pelo menos dois anos.

"A oportunidade apareceu. Estou muito motivada para continuar me capacitando e desempenhar um bom papel. Quero levar meus valores de Yane atleta para Yane gestora. Não estou oficialmente aposentada. Vou cumprir o expediente na Prefeitura, mas vou organizar meus horários nos intervalos. Hoje mesmo treinei às 4h50 da manhã. Vou fazer isso para cumprir meu trabalho direitinho como tem que ser feito", completou a pentatleta.

NOVA ROTINA 

Em 2017, Yane Marques vai mudar sua rotina. Os treinos permanecerão com novo formato e o calendário de provas será reduzido. Ela pretende disputar até duas competições de maiores proporções, por exemplo, uma etapa da Copa do Mundo. A pentatleta alega que, embora esteja planejando sua aposentadoria, não existe a possibilidade de parar radicalmente. "Eu falo que estou desacelerando, mas não está zero ainda. A novidade é muito boa, o desafio é muito grande e eu estou na luta. Atleta gosta de desafio. Estou feliz e querendo muito", concluiu Yane, feliz com o rumo que sua carreira está tomando. 

 

Últimas notícias